Já parou para pensar quais as melhores redes sociais para profissionais da saúde?
Primeiramente, a presença dos profissionais de saúde nas redes sociais é algo muito importante para o seu destaque profissional.
Dessa forma, seja você um médico, enfermeiro, psicólogo, ou qualquer outro, a sua presença é essencial para o seu próprio crescimento.
No entanto, vivemos diante de uma série de plataformas, o que gera a famosa dúvida: quais as melhores? Quais conseguir mais destaque?
Portanto, nesse artigo, citaremos as 4 principais redes sociais para profissionais da saúde, de maior destaque.
Se você usa a rede social, certamente já tenha visto algum profissional da saúde por lá, não é mesmo?
Dessa forma, tudo isso acontece, porque a rede social se tornou uma grande fonte de destaque profissional, e aproximação com as pessoas.
Logo, atualmente, grande parte do público se encontra na rede social, sendo uma grande opção de destaque.
Para ganhar destaque, você pode utilizar diversas ferramentas da plataforma, como: enquetes, perguntas, reels, stories e dentre outras coisas.
Ou seja, tudo isso pode favorecer o público a interagir cada vez mais com você, lhe trazendo autoridade na plataforma.
Portanto, independente de ser médico, dentista, enfermeiro e dentre outros, a rede social é atualmente uma grande aposta para o crescimento.
No entanto, tome cuidado, uma vez que a plataforma é bem censurada, e pode bloquear fotos e vídeos, de procedimentos cirúrgicos, doenças e outros.
Então, não esqueça que estamos falando de uma rede social de uso leve.
Quando falamos em redes sociais, não poderíamos deixar de citar ele, o famoso Facebook.
Até porque, ela é uma das plataformas que está a mais tempo, e que mesmo assim possui bastante destaque.
Atualmente, uma das suas principais vantagens, é a criação de campanha, o que pode fazer com que o seu negócio atinga o público ideal.
Ou seja, é uma grande fonte, principalmente para a captação de novos clientes.
Além disso, sem contar que a plataforma permite publicar conteúdos diversos, como vídeos com dicas e orientações, notícias sobre a área, infográficos, campanhas e outros.
Mas, lembrando que o foco é o público mais velho, talvez ela não seja uma boa opção comparada com as outras para atingir adolescentes.
Youtube
Por mais que o Youtube seja uma plataforma apenas de vídeos, 95% dos internautas estão nelas.
Sendo assim, isso acontece, porque o formato de vídeos acaba sendo muito mais interativo, o que a tendência é que seu consumo só aumente.
Logo, graças a tudo isso, o Youtube acaba sendo uma das principais formas de busca, principalmente na área da saúde.
Ou seja, acaba sendo uma das melhores redes sociais para profissionais da saúde.
Assim, nela você pode postar vídeos diariamente, relacionado a sua área, trazendo temas relevantes e com o tempo ir conquistando o público.
Portanto, acaba sendo uma grande rede social para médicos, dentistas, fisioterapeutas e dentre outros.
Além disso, sem contar que o seu crescimento, a plataforma possui um próprio sistema de monetização, que pode somar como uma renda extra para o seu negócio.
Por fim, mas não menos importante, temos ele, o famoso Twitter.
Atualmente, essa rede social vem crescendo muito, devido possuir uma linguagem bem mais simples e aberta.
Sendo assim, você como um profissional da área da saúde, consegue falar mais abertamente sobre diversos temas, de forma menos restrita.
Além disso, graças a aba dos assuntos comentados, através de uma simples hashtag, a plataforma acaba tendo muita influência até mesmo em outras redes sociais.
Sem contar no seu dinamismo, onde a interação e a velocidade da informação podem ser bem mais rápidas.
Portanto, mesmo que não seja a sua rede social principal, vale a pena a ter, e usar como uma das formas de interação e captação de pacientes.
Mas, lembrando que os textos são curtos, não passando de 280 caracteres por publicação.
Considerações finais
Depois de conhecer as redes sociais para profissionais da saúde, o que você está esperando para começar a usá-las agora mesmo?
Com toda certeza, elas lhe ajudarão a um grande crescimento, principalmente profissional na sua área.
Nos vemos em breve.