Se você já passou um momento procurando algo em um mecanismo de busca de sua escolha, você viu os resultados da poderosa otimização do mecanismo de busca, a maioria das páginas que aparecem nos primeiros resultados de busca, passou por algum processo de otimização de marketing.
Tudo o que ficou em primeiro lugar nessa lista foi colocado lá através de técnicas cuidadosas de marketing , que uma agência de SEO pode fazer por você ou você pode aprender algumas dessas mesmas técnicas lendo o resto do artigo abaixo.
A parte mais importante do SEO é garantir que seu site tenha conteúdo único e fresco. Se o conteúdo do seu site não aparecer em outro lugar na web, os mecanismos de busca o pesarão mais do que o conteúdo copiado. No mesmo princípio, o conteúdo mais novo é ponderado mais do que o conteúdo de envelhecimento.
Ao configurar uma página para SEO, evite a tentação de configurar texto ou links especificamente para manipular os mecanismos de pesquisa.
Por exemplo, o texto que é da mesma cor do fundo da página, texto que é invisivelmente minúsculo, ou links que têm apenas alguns pixels de largura, dispara alarmes no mecanismo de busca.
Esses métodos de “chapéu preto ou chamado de black hat” podem derrubar seu site inteiramente das listagens do Google.
Adaptar as meta tags de um site para otimização de mecanismos de busca é um esforço lucrativo. As etiquetas meta geralmente não são visíveis para os visitantes do site, mas seu conteúdo é completamente verificado pelos mecanismos de busca.
Esta é uma ótima área para embalar as palavras-chave mais importantes que o proprietário do site quer associar ao seu site.
Ao procurar aumentar seu perfil online, não se esqueça que os nomes de imagem contam nos resultados da pesquisa – muito fortemente, na real, muito. Certifique-se de dar às suas imagens nomes que os pesquisadores encontrarão facilmente.
Se você está escrevendo sobre um determinado produto, não deixe de incluir palavras-chave para esse produto no próprio nome da imagem, para que a imagem apareça em um resultado de pesquisa de imagem do Google.
Ao construir uma estratégia de Otimização de Site SEO melhor, ter uma tag da descrição que seja eficiente é uma boa maneira de trazer pesquisadores a seu Website.
Limite a tag para 30 palavras ou menos. É importante que sua descrição não pegue mais de 100 KB de armazenamento de dados.
Use categorias para separar seu site à medida que ele cresce. Isso não só ajuda os mecanismos de pesquisa a direcionar as pessoas para a parte exata do seu site que estão procurando, mas também ajuda os leitores estabelecidos a encontrar seu conteúdo favorito de forma rápida e eficiente. Categorize seu site com palavras-chave para ver suas visitas do site crescerem.
Portais de Links – são sites sem conteúdo que têm apenas milhares de links. Isso é geralmente visto como uma coisa negativa.
No entanto, estes aparecem em mecanismos de busca, e podem ajudá-lo a subir de posição. É sua decisão sobre o que é mais importante: relacionamento com outros sites ou rankings de mecanismos de busca.
Uma das melhores maneiras de obter uma boa otimização do mecanismo de pesquisa é fazer nomes de domínio exclusivos.
Isso é muito importante porque elevará o ranking de pesquisa associado ao seu site. Quanto mais único for o nome de domínio, mais fácil é para os consumidores encontrarem seu site.
Para garantir o sucesso a longo prazo para seus esforços de otimização, você deve ler os algoritmos do mecanismo de busca regularmente.
Os principais mecanismos de busca às vezes mudam seus algoritmos, e você deve estar ciente de quaisquer mudanças que afetarão suas táticas.
Você pode querer assinar um boletim informativo que irá relatar mudanças importantes para você diretamente.
Para garantir que seu site permaneça otimizado à medida que a tecnologia muda, trabalhe na otimização do mecanismo de busca para dispositivos móveis.
Palavras-chave populares em dispositivos móveis geralmente diferem das dos computadores domésticos e você deve ter certeza de que seu site contém ambos.
Algumas ferramentas de palavras-chave permitirão que você veja como as palavras-chave específicas se classificam em dispositivos móveis.
Palavras chaves devem ter prioridade numa estratégia de marketing, fazer um bom planejamento é crucial, por exemplo.
Imagine que eu queira criar um ebook sobre marketing marketing, tenho que ver se o tema tem volume de buscas, tenho que analisar a quantidade de pessoas pesquisando por ” ebook marketing ” não adianta eu empregar esforços numa coisa que ninguém está pesquisando.
Faça uso das mídias sociais para aumentar o ranking dos mecanismos de busca, invista em todas as redes sociais, inclusive nas novas, como o tiktok, por isso, consiga curtidas no Tik Tok, seguidores no Tik Tok, consiga seguidores para o instagram, postando conteúdo de qualidade e engajando com eles e caso tenha pressa ou não tenha tempo de fazer isso, conheça aqui melhor site para comprar seguidores Instagram.
Se você frequentemente postar atualizações de status ou outro conteúdo para o perfil da sua empresa em sites de mídia social e, em seguida, vincular de volta ao seu site principal, você aumenta tanto o número de links para o seu site quanto as chances de alguém ver e clicar nesse link. Evite spam nas redes sociais, no entanto, isso prejudicará a reputação da sua empresa.
Não use o texto branco em um plano de fundo branco para tentar o ranking do mecanismo de busca. Todos os principais mecanismos de busca já estão nessas táticas e construíram punições em seus algoritmos.
Na verdade, você precisa ter muito cuidado para que eles não pensem que você está fazendo isso! Mesmo que você esteja usando CSS para definir o fundo, o robô pode pensar que é realmente texto e também que é o mesmo que o fundo. Tenha cuidado!
Ao projetar seu site para otimizar seus rankings de mecanismos de busca, você precisa pensar em cada faceta de sua página como um fator de classificação potencial.
Ninguém ainda foi capaz de determinar exatamente quais fatores vão determinar a classificação de um site nos mecanismos de busca. Portanto, a melhor coisa a fazer é escrever artigos e projetar todo o seu site como se isso afetasse seus rankings.
Certifique-se de que ao escrever um título para o seu post no blog, você mantenha em mente a otimização do mecanismo de pesquisa. Se você está escrevendo um post sobre visitar o Japão, não apenas o título, “Visitando o Japão”.
Use algo como “Viajar para o Japão com três crianças pequenas.” Você quer ter em mente as diferentes palavras-chave que as pessoas podem colocar em uma pesquisa.
Se você deseja ter sua empresa, site ou blog listado entre os principais líderes quando seu tópico for pesquisado, você precisará seguir alguns desses contornos básicos.
Depois disso, você pode expandir para fora e torcer pela campanha de marketing. Portanto, melhor se adequar ao seu público ou nicho.
Tudo o que requer tempo e força de vontade mas caso você necessite de uma ajudinha, estamos aqui para te ajudar:
Por Inbounder Agência de Marketing Digital