Moto G20 é um celular que promete um ótimo custo-benefício para quem quer um bom aparelho sem gastar muito.
Lançado em maio de 2021, o Moto G20 é um smartphone da Motorola da linha G, uma das mais conhecidas pelos consumidores.
O aparelho foi lançado como intermediário, ou seja, apresenta boas configurações técnicas para uso pessoal com um valor justo para o cliente.
Dentre os principais destaques desse modelo, estão a câmera quádrupla, a resolução de tela e o processador ágil e eficaz para uso intenso. Além disso, a bateria pode durar até dois dias.
Confira o review do smartphone Moto G20!
Ficha técnica do Moto G20
Tela
A tela do Moto G20 é um dos diferenciais do modelo, que é considerado da linha intermediária mas conta com características de alta qualidade. A tela é grande, sendo que o celular tem mais de 16 cm de comprimento.
As configurações de tela garantem uma imagem de qualidade e com rapidez de processamento (FPS de 90Hz). A densidade de pixels também está dentro da média de outros celulares da mesma faixa de preço e garante uma imagem mais limpa, com menos ruídos.
A tecnologia de IPS LCD de tela também garante mais resistência sem interferência na imagem, contribuindo, inclusive, com uma resolução mais confortável ao usuário.
- Polegadas: 6,5”
- Dimensão: 165.3 x 75.73 x 9.14 mm
- Resolução da tela: HD+
- Painel da tela: IPS LCD
- Resolução: 720 x 1600 pixel
- Densidade de pixels: 270 ppi
- FPS: 90 Hz
Processador
O sistema do celular é o Android 11, a última geração lançada e, por isso, conta com as funcionalidades mais recentes. Uma diferença entre o smartphone Moto G20 e os outros da mesma linha é o processador, já que o modelo em questão possui o Spreadtrum T700, uma novidade para os usuários, geralmente acostumados com outros tipos de processadores.
Por conta dessa mudança, algumas ferramentas de outros modelos da linha G acabaram sendo desativadas, como o de comandos por movimento. Para quem não utiliza tais funcionalidades ou faz um uso menos intenso do aparelho, o processador se mostra muito eficaz.
- Sistema: Android 11
- Processador: Spreadtrum T700 (octa-core de até 1,8 GHz)
- Memória RAM: 4 GB
Câmeras
As câmeras do Moto G20 também chamam atenção. O aparelho conta com uma câmera principal quádrupla, sendo essa de 48 megapixels (MP), uma ultra wide com 8 MP (maior abertura de ângulo), uma de 2 MP para profundidade e fotos macro e uma de 2 MP para desfoque de fundo.
- Câmera principal: quádrupla, 48 MP, 8 MP, 2 MP e 2 MP
- Câmera frontal: 13 MP
- Resolução: 4000 x 3000 pixel
- Sensores: 1/2 ” + 1/4 “
- Vídeo: Full HD e 30 FPS
Bateria
Com bateria de 5.000 mAh, a Motorola promete dois dias de duração da bateria do Moto G20, sendo um período longo se comparado com o de outros modelos intermediários no mercado. Com essa bateria, de acordo com a própria Motorola, é possível consumir 16 horas de música, 11 horas de vídeos e 18 horas de navegação intensa na internet.
- Bateria: 5.000 mAh (48 horas de duração)
Armazenamento
Outro ponto bastante importante para os usuários, o armazenamento do modelo G20 segue os de modelos semelhantes do mercado. Conta com 65 GB de armazenamento interno, sendo possível usar um cartão de memória (microSD) de até 256 GB para estender as capacidades de armazenamento.
- Armazenamento: 64 GB
- Cartão de memória: microSD de até 256 GB
Visual
O smartphone Moto G20 é vendido nas cores azul grafite e rosa, contando com design moderno. A câmera principal fica na parte superior traseira, com as quatro reunidas no canto superior da parte traseira. O celular também é fino e pesa 200 g.
Como foi visto com as configurações, o modelo G20 foi lançado para usuários tradicionais, que querem um bom celular para o dia a dia e não querem investir tanto dinheiro na compra, encaixando o aparelho como um dos mais relevantes entre os intermediários.