“Quem não é visto, não é lembrado”. Se você alguma vez já ouviu essa famosa frase, compreenderá bem o que queremos dizer aqui. Em outras palavras, divulgar a própria clínica é uma forma de ser lembrado pelas pessoas.
Mas, como fazer isso da maneira mais correta? Como trabalhar e promover a própria imagem nas redes? Contaremos aqui tudo o que precisa fazer para uma publicidade de sucesso.
A clínica é um negócio?
Muitas pessoas estão crescendo no mercado de clínica médica. E o principal motivo desse crescimento é a mudança de mentalidade. Com isso, queremos dizer que as clínicas cresceram no mercado. Justamente porque se pensou um negócio nela como.
Quando se começa uma clínica médica, precisa-se pensar nos objetivos que se quer com isso. Não se trata apenas do objetivo de atender bem os pacientes. Cada um que passa por ali é também um cliente. E o seu produto deve ser o melhor atendimento do mundo.
Portanto, o primeiro passo para se ter sucesso nesse empreendimento é pensar na clínica como um negócio. A partir daí é que a pessoa pode desenvolver uma gestão clínica de qualidade.
Uma gestão de sucesso!
A melhor administração é aquela que consegue trabalhar a imagem da clínica da melhor maneira possível. Isso quer dizer que o gestor precisa estar atento a todos os detalhes. Um dos principais pontos de uma gestão de sucesso é o trabalho de se mostrar às pessoas.
O trabalho com a publicidade é muito importante. E para aqueles que pensam que isso só pode acontecer com muito investimento, engana-se. As redes sociais se tornaram o espaço mais barato e mais rápido de se mostrar para as pessoas.
Contudo, é claro que ninguém é obrigado a saber como funciona tudo isso. Por exemplo, como se apresentar nas redes ou quais as melhores para se investir. E é por isso que o mais aconselhado para quem não sente muita segurança, é procurar ajuda. Como é o caso de uma consultoria em gestão clínica? Isso para saber o que fazer da melhor maneira.
Divulgar para quê?
Essa pode parecer uma pergunta bastante engraçada. Já que no tempo em que vivemos, não se pode mais pensar em ficar fora da propaganda. Ou seja, não se pode mais ficar fora das redes e da venda de uma imagem que atraia as pessoas.
Porém, ainda há quem prefira continuar esperando os clientes virem por contra própria. E na clínica isso não é diferente. Não basta apenas ter uma clínica e ficar esperando os pacientes chegarem.
Pelo contrário, a competição hoje é muito grande. Por isso é importante se mostrar, para ser lembrado. Mas, como fazer isso de uma forma simples e funcional? Vejamos algumas opções:
1. Folder
Ainda que seja um jeito um pouco mais antigo de publicidade, ainda funciona. Quando alguém recebe um folder da clínica e olha, esse pode ser o primeiro contato. Daí em diante, quando tiver uma necessidade, o paciente pode se lembrar, justamente, da clínica. Muitas pessoas guardam esse material. Outras, além disso, até compartilham com mais pessoas.
Mas saiba bem como fazer isso. O objetivo é que seja chamativo e atraente em simultâneo. Vale à pena planejar com muitos detalhes. Até aproveitar a oportunidade de contato como número de WhatsApp e QR Code.
2. Redes sociais
Essa é a maneira mais fácil e econômica de se mostrar às pessoas. Uma página no Instagram, por exemplo, consegue reunir centenas de pessoas ali. Esse espaço deve servir para que o dia a dia na clínica seja mostrado. Que se crie intimidade com as pessoas.
Um ponto interessante que precisa ser pensado é o engajamento. Ter muitos seguidores é muito importante, mas mantê-los ali. Por isso, para se lançar numa plataforma como essa é necessário investir tempo e conteúdos interessantes.
3. Canais
Outra aposta bastante interessante são os canais. Por exemplo, no YouTube. Uma clínica pode criar um canal para dar dicas de saúde, quem sabe. Porém, como acontece com o exemplo do Instagram, os conteúdos precisam ser interessantes. Essa opção pode ajudar muito na construção da imagem clínica. Além de demonstrar publicamente a autoridade naquilo que faz.
4. Tráfego pago
O tráfego pago é uma possibilidade que veio junto com o marketing digital. Por exemplo, todos alguma vez já assistimos ou curtimos alguma publicação paga. A clínica pode muito bem contratar um pacote para propagar sua imagem nas redes.
Sobre isso, não se precisa de muito. Não se trata de um investimento alto. E também pode ser feito apenas com algumas postagens Para aumentar o alcance dessa imagem que se quer passar.
Conclusão
Não tem como uma clínica crescer sem se mostrar publicamente. Contudo, se você consegue garantir a qualidade do sérvio aí oferecido, ótimo. Mas, deve ser igualmente capaz de mostrar isso às pessoas. Os negócios que preferem ficar escondidos hoje, com certeza não alcançam muito sucesso.