A maioria dos varejistas de roupas obtêm seu estoque comprando em atacado de vários fornecedores, fabricantes e distribuidores. Comprar no atacado é essencial para gerar lucros, permitindo que os vendedores de roupas mais bem-sucedidos aumentem significativamente os preços. Se você deseja vender roupas ou comprar mercadorias no atacado, há várias coisas que você deve considerar antes de iniciar seu negócio. Veja as 7 dicas que separamos para você!
- Concentre-se em um nicho para o seu negócio de roupas para ajudar a se diferenciar de outros fornecedores. Por exemplo, você pode se especializar na venda de roupas infantis, adolescentes, plus size ou roupas masculinas.
- Encontre um site para o seu negócio de roupas. O lugar mais caro é uma loja física tradicional. Opções mais baratas incluem espaços menores, seu próprio site, ou vender através das redes sociais.
- Se não for possível abrir uma loja física, encontre um local para armazenar sua mercadoria. Um espaço comercial ou um armazém funcionará bem, mas pode-se começar com um armário limpo e vazio que esteja livre da luz do sol.
- Faça uma lista de marcas de roupas no atacado que você gostaria de vender. Pense no seu nicho e na imagem das marcas que você deseja vender, pois isso será uma consideração importante para seus fornecedores antes que eles façam negócios com você. Por exemplo, se você planeja vender principalmente roupas sem marca ou com desconto, é improvável que uma marca de luxo faça negócios com você, pois sua imagem não se alinha com a marca dela.
Lembre-se de que você pode comprar roupas de marcas sofisticadas de outras maneiras, como por meio de liquidações e leilões. Você simplesmente não seria um revendedor oficial.
- Abra contas de atacado com marcas, fabricantes e distribuidores entrando em contato diretamente com fornecedores ou visitando seus sites. Muitos fornecedores têm um aplicativo de atacado online. Para abrir uma conta de atacado, você precisará preencher um formulário com cada fornecedor, fazer um pedido inicial e fornecer prova de que você é uma empresa, como uma licença de revenda ou número de imposto sobre vendas.
- Organize as roupas de forma lógica e atrativa para abrir uma loja física. Por exemplo, coloque todas as camisetas em uma área, você as quer em uma parede separada e as camisas casuais em sua própria prateleira. Separe as roupas por tamanho para que os clientes encontrem facilmente o que precisam e tome o cuidado de colocar as prateleiras bem próximas umas das outras. Não há necessidade de você ter dificuldade em navegar e ser frustrante para os compradores.
- Promova o seu negócio de vestuário. Organize um desfile de moda complementar, uma roupa que venda cupons ou panfletos em empresas, como salões de roupas e acessórios, abra locais nas redes sociais, abra um blog ou site promocional e compre anúncios na rádio.
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