Nos dias de hoje, infelizmente, vemos as pessoas buscando cada vez mais fugas para seus problemas do dia a dia. Seja para problemas no trabalho, com a família, em um relacionamento, com amigos, ou na luta constante contra os “demônios internos”, as fugas estão presentes na vida de praticamente todas as pessoas.
Alguns utilizam hobbies como fugas, como caminhadas, corridas, começam a praticar algum tipo de luta, andam de bicicleta, se jogam no mundo dos livros, fazem tricô, pintura, escutam música ou fazem uma maratona de filmes. Mas, nem todo mundo consegue encontrar a fuga que pensa ser necessária, em atividades saudáveis como essas que falamos acima.
Muitas pessoas recorrem a remédios, cigarro, bebidas alcoólicas e o mais comum, drogas ilícitas. Basicamente, recorrem a drogas no geral, inclusive, muitas vezes usam mais do que uma das que mencionamos acima, o que potencializa os efeitos delas, o que significa um efeito muito mais forte e muito mais prejudicial à saúde.
Por exemplo, todo mundo sabe que não se deve misturar remédios psicotrópicos com bebidas alcoólicas, pois as bebidas potencializam alguns princípios ativos dos remédios, o que pode ocasionar diversos efeitos negativos na pessoa, como depressão, ansiedade, paranóia e, até mesmo, vontade de cometer suicídio.
Claro que esses efeitos variam de um remédio para o outro e também das bebidas e outras drogas que são utilizadas junto, mas o fato é que esses tipos de fuga nunca serão a solução para os problemas. Na verdade, elas apenas deixarão tudo ainda pior.
Por mais que o vício nestes tipos de coisas seja um problema real, também é importante saber que existem tratamentos reais e mais do que eficientes para esses tipos de problemas. E de todos os tipos de tratamentos existentes, o tratamento com ibogaína vem se mostrando ser o mais eficaz.
Quando falamos neste tipo de tratamento, muitas pessoas têm dúvidas quanto a sua eficácia, mas é importante dizer que ele não só é eficiente para tratar o vício em drogas, como também é capaz de tratar outros tipos de problemas relacionados ao nosso emocional, e a sua eficácia é a mesma em todos os casos.
Se você está na luta contra algum desses vícios, ou conhece alguém que esteja precisando de ajuda, continue lendo este artigo e veja mais sobre o tratamento com ibogaína, porque optar por ele e para quais doenças ele é útil. Assim, você conhecerá um pouco mais sobre esse importante tratamento da atualidade.
O tratamento com ibogaína serve para quais doenças?
Primeiro, vamos falar um pouco mais sobre a ibogaína e para quais doenças o tratamento com ibogaína pode ser útil. A ibogaína é uma substância extraída da Iboga, uma planta de origem africana utilizada em alguns rituais culturais, mas também conhecida pelos seus efeitos medicinais.
Uma pesquisa realizada em São Paulo, comprovou os efeitos medicinais da ibogaína, a qual foi realizada com 75 pacientes dependentes químicos. Ao final da pesquisa, foi comprovado que 72% dos participantes permaneceram longe das drogas mesmo tendo se passado um ano após o tratamento.
No caso do uso da ibogaína como forma de tratamento, ela se mostra eficaz nos seguintes casos:
- Tratamento contra o alcoolismo;
- Tratamento contra o vício de todos os tipos de drogas, desde maconha, até cocaína, crack, heroína, LSD, metanfetamina e outros;
- Tratamento contra depressão e estresse pós-traumático.
Por que optar pelo tratamento com ibogaína?
Como você pôde observar, o uso da ibogaína como tratamento foi mais do que comprovado, ou seja, não existem motivos para não optar por ele. Contudo, não é simplesmente a sua alta taxa de eficácia que faz com que este seja o melhor tratamento para a dependência química e outras doenças.
O tratamento com a ibogaína também é um dos que possui menos tempo de duração, sendo de 5 a 7 dias apenas. Ou seja, o paciente não precisa ficar meses internado em uma clínica, o que significa que ele não precisará ficar tanto tempo afastado da família.
Além disso, em alguns casos, é permitido que o paciente fique com um acompanhante durante o tratamento na clínica, para que ele se sinta melhor e muito mais seguro.
Outro grande benefício deste tratamento é o grande efeito reparador que ele possui. Ao final do tratamento, os pacientes sentem-se completamente renovados e motivados a continuar seguindo suas vidas, ou melhor, a recomeçar suas vidas que antes estavam sendo deterioradas pelo uso e abuso de substâncias químicas.
As taxas de sucesso com os tratamentos realizados com ibogaína são de cerca de 90%, um número realmente bom, impressionante e muito mais reconfortante do que a taxa de eficácia apresentada por outros tratamentos.
Então, agora que você já sabe mais sobre a ibogaína e para que o tratamento com ela é indicado, caso esteja precisando de ajuda, pode recorrer a este tratamento sem medo, como também pode ajudar quem precisa indicando e falando mais sobre a ibogaína.