É comum termos dificuldade em encontrar uma calcinha que não marque as calças e shorts brancos, assim como aquelas roupas justas. Bom, em algumas situações, não há problema nenhum que a lingerie apareça, porém, se conseguirmos evitar, por mais ousado que o look seja, essa peça passará despercebida diante dos olhares.
Modelos de calcinha que não marcam
Atualmente, com a evolução da lingerie no mercado de trabalho, encontramos diversos modelos de calcinhas em diferentes tecidos, que evitam marcações sob qualquer tipo de calça.
De renda
Apesar das peças de renda possuem um tecido mais texturizado e tornam essa opção um pouco provável, os desníveis da renda não aparecem sob a roupa. Outra vantagem da renda é que ela não desfia com facilidade, evitando costuras e acabamentos em viés.
Corte a laser
Foram pensadas para não marcarem por baixo da calça uma vez que elas possuem uma costura mínima, praticamente invisível, e não apresentam acabamento em viés ou elástico. Além disso, essas calcinhas são muito confortáveis.
Caleçon
Calcinhas desse modelo, não criam linhas na região da das nádegas, isso porque elas possuem um modelo maior que terminam abaixo do glúteo, onde, geralmente, a calça é menos apertada.
Fio dental
Este tipo de calcinha não possui costuras na área do bumbum e isso faz com que não existam linhas marcadas sob a roupa.
Modeladores
Para evitar marcações indesejadas também podemos optar por calcinhas ou bermudas modeladoras que englobam a cintura e o começo das pernas. Elas também são cortadas a laser e são de viés.
Calcinha de tule
Calcinhas desse tecido são ótimas opções, pois como são bem finas, elas quase não marcam e, além disso, por serem furadinhas, permitem que a pele respire. O formato “biquíni” com as laterais mais largas ajudam a não marcar.
Calcinha boxer
O ponto que chama atenção nas calcinhas que lembram cuecas boxers é o conforto. Elas, normalmente, são maiores, especialmente na parte de trás, não apertam em nenhuma parte do corpo e não deixam marcas nas roupas.
Calcinha biquíni de algodão
Essa é a opção preferida de muita gente. Elas possuem um tamanho médio e as laterais mais larguinhas, e são extremamente confortáveis. Inclusive, o algodão é o melhor tecido para a saúde íntima.
Truques para a calcinha não marcar
Além de escolher a calcinha certa e evitar marcações nos looks, citaremos alguns truques que podem ser utilizados.
Use calcinha do tamanho certo
Na hora de comprar a calcinha certifique-se de que está levando o tamanho certo, afinal, muitas vezes, a calcinha marca não por conta do seu modelo, mas sim porque não está na medida correta. Calcinhas em números menores comprimem o corpo e ressaltam o contorno da lingerie, por outro lado, as peças muito grandes tendem a criar acúmulo de tecido que acaba ficando visual sob a calça.
Use meia-calça
As meias-calças conseguem gerar uma camada extra entre a calça e a calcinha, evitando, assim, qualquer tipo de marcação. Porém, esse truque só funciona em lugares com temperaturas mais baixas, ou em épocas de frio, uma vez que a meia-calça é um item que esquenta muito.
Cores
Certamente, você já se entusiasmou com uma calça e quando foi provar ficou com o desenho e a cor da calcinha marcada na roupa. Por este motivo, citaremos algumas cores de calcinhas que impediram que estas situações aconteçam e que você possa vestir a calça que desejar sem preocupações.
Bege
A lingerie bege ajuda a disfarçar a calcinha na roupa branca, principalmente quando o tecido é transparente.
Chocolate/Café
Quando pensarmos no nude, devemos entender que ele não é um único tom, e sim um leque de tonalidades para variados tipos de pele. Entre eles podemos destacar o chocolate, o café e o bege. Essas cores devem combinar o tom de pele de cada uma. Escolhendo o tom certo, certamente, a lingerie não aparecerá na roupa.
Lilás
Esse tom pode substituir o nude em peles morenas e claras, inclusive, essa é uma cor bem delicada e feminina.
Vinho
Embora seja uma cor escura, o vinho não aparece sob a calça, mesmo ela sendo branca. Então, calcinhas e sutiãs dessa cor são garantia de uma boa lingerie invisível.
Significado das cores das lingeries
As peças de lingeries surgem em vários modelos e cores e ao conhecer o significado de cada tonalidade, você poderá transmitir a sensação desejada.
Preta
Verdadeiro clássico, uma vez que o tom é à prova de erros e oferece um visual arrojado e muito arrumado. Essa é uma opção perfeita para surpreender aquela pessoa especial.
Branca
Com essa peça podemos fazer com que o visual tenha sensualidade com um toque de inocência e pureza. Também é ideal para combinar com peças de tule, transparentes e de renda.
Vermelha
O vermelho está ligado à paixão e desejo e esta opção é excelente para fazer o clima esquentar. Além disso, fica bem em todos os tons de pele.
Estampadas
Se quiser fugir do padrão convencional, dá para investir em várias cores de lingerie optando por modelos estampados, que variam desde as versões com estampas de animais até as peças florais.
De fato, são inúmeras opções que garantirão que o seu look fique arrasador e sem marcação. Na hora da escolha, não se esqueça de considerar a sua preferência e o seu estilo, afinal, é importante se sentir bem e bonita.