Investir, arrumar um negócio ou abrir a sua própria empresa é e sempre será um grande atrativo para boa parte das pessoas, principalmente as que buscam alternativas para fugir da crise, e como é popularmente dito: a crise aguça a criatividade o que faz com que diversos negócios surjam.
Sendo assim, seja para ganhar uma renda extra ou então criar o seu próprio empreendimento para ser a sua principal fonte de renda, um negócio é sempre uma boa iniciativa, mostra a determinação e principalmente a ambição, que são duas fortes qualidades que nem sempre recebem a atenção que deveriam.
Mesmo com o espírito empreendedor, ainda assim é necessário cuidado, pois, não basta apenas determinação e boa vontade é preciso estar inserido em um nicho crescente, sem muitos concorrentes ou então que você possua um produto ou serviço único e completamente disruptivo que te ponha à frente da concorrência.
E se você é uma pessoa que está muito antenada nas tendências atuais, com toda certeza notou que um mercado que está em rápida ascensão é o do nicho de pet, com cada vez mais pessoas se tocando que ter um animal não é suficiente apenas dar alimento e um abrigo, pois, eles exigem muito mais, brinquedos, cuidados de higiene, tempo para interação e mais e mais.
Sendo você contra ou a favor, uma coisa é fato e contra fatos não há argumentos, o crescimento da cultura dos pais de pet é inegável e veio para ficar, por mais que existam pessoas contra e digam que não faz bem, é uma enorme oportunidade de negócios em um mercado em ascensão que deve crescer muito nos próximos anos.
Por isso, aproveite essa imensa onda de tendência e crie um negócio muito lucrativo para você com pets seguindo estas dicas.
Entenda o mercado pet
Uma pessoa que realmente ama o seu animal de estimação vai tratá-lo exatamente como se lidaria com um filho pequeno, daí que surge a expressão “pai e mãe de pet” tamanha qualidade de vida e mimos que o bichinho recebe.
Com isso, fica claro notar que o mercado é um solo fértil de ideias e negócios com alta quantidade de clientes e ótima escala. São diversos serviços e modelos que podem facilmente ser o seu próximo empreendimento.
Dog Walker
Uma simples profissão para quem está começando no ramos dos pets, uma porta de entrada perfeita, pois, conta com um investimento inicial nulo, ou seja, não é necessário investir dinheiro para começar com esse empreendimento.
Traduzindo para o português, esta é a profissão de passeador com o cachorro, ou seja, você terá a função de pegar o cão e levá-lo para andar, é perfeito para quem gosta de interagir com os animais e não precisa de investimento nenhum, pois até mesmo a coleira e itens para o passeio já será do cachorro.
Hotel para pets
Se tem uma coisa que representa muito a evolução de todo o mercado de pets são os hotéis, foi-se o tempo em que para viajar precisava deixar o animal com alguém ou então deixar alguém encarregado de levá-lo para caminhar e dar a alimentação.
Hoje em dia o pai de pet pode viajar para onde for, pelo tempo que necessitar sem se preocupar com o seu animal, uma vez que, em um hotel ele vai ter tudo o que pode necessitar, alimento de qualidade, brincadeiras e até mesmo outros cães para brincar.
Creche para cães
Quanto mais se aprofunda no mercado de pets mais é possível notar que as semelhanças entre os animais e as crianças se tornam cada vez mais presentes, este é um modelo de negócios muito bom, pois, possui quase as mesmas funcionalidades dos hotéis para pets, mas principalmente, as creches contam com um alto LTV.
Isso ocorre, principalmente em comparação ao item anterior em que os hóspedes são temporários e chegam poucas vezes, enquanto uma creche resolver o problema do pai de pet que não tem tempo para cuidar do animal o dia todo, servindo muito bem para o entretenimento, divertimento e socialização do animal, além claro, de cuidarem da higiene com banhos, tosas, rasqueadeiras e muito mais.
Adestramento
Por mais que a figura do pet civilizado esteja sempre no nosso imaginário no momento da compra ou adoção, ainda assim devemos levar em conta que são animais e não seres humanos que um diálogo é instrutivo, o que faz com que o adestramento seja a única saída para o problema.
Fazendo assim com que o adestramento seja um dos melhores locais e negócios para se investir, graças a sua alta demanda, além do mais, pode-se começar sozinho e com investimento quase nenhum apenas no conhecimento necessário.
Ensinar um animal a obedecer não é uma tarefa simples e requer muito empenho e trabalho, mas sem dúvidas há muitos donos de pet que pagariam uma nota para que seus cães sejam instruídos corretamente.