Cheios de personalidade, os pequenos também querem opinar na hora de se vestir! Confira dicas para vesti-los de forma original
Apesar de novos, o sonho de toda criança é ter liberdade para se vestir como prefere, formando seu look infantil combinando peças conforme sua vontade, porém é importante que pais e responsáveis atentem-se ao conforto e bem-estar das crianças.
Para auxiliar os responsáveis a montar looks que deixem os pequenos bonitos e confortáveis, listamos algumas dicas de looks e combinações que tendem a agradar (e garantir conforto) até os baixinhos mais expressivos. Confira!
Libere a criatividade (sob supervisão)
Por se tratar de uma fase em que as crianças querem ser livres para se vestir como preferem, é válido liberá-los para se vestir, porém é interessante incorporar ou incentivar que peças confortáveis também façam parte de seu acervo.
Como pais, o ideal é que, além de auxiliar as crianças a escolherem suas roupas, o incentivo para que peças confortáveis sejam escolhidas também aconteça.
Dessa forma, além de garantir que os pequenos usem de sua criatividade, também há a garantia de que o conforto esteja garantido para o dia da criança.
Opte sempre por sapatos confortáveis
Ainda que as crianças queiram escolher seus looks, quando o assunto são os calçados, o ideal é que, ainda na hora da compra, os tênis escolhidos sejam confortáveis e garantam que o brincar não seja prejudicado.
Por se tratar de uma fase muito ativa na vida da criança, é imprescindível que modelos que unem conforto e estilo sejam escolhidos.
Como dica, clássicos como Vans, All Star e Nike Air Jordan infantil são sempre muito indicados. Além de versáteis, os modelos unem beleza e exímio conforto para as crianças (e os adultos também).
Tecidos maleáveis e confortáveis dão ao look infantil uma nova perspectiva!
Seguindo a mesma premissa dos tênis, entre as peças compradas, é interessante que pais optem sempre por escolher tecidos e modelos que facilitem a movimentação de suas crianças.
Ainda que os modelos sejam escolhidos por elas, é interessante que os tecidos sejam sempre flexíveis, garantindo que os pequenos possam fazer o que lhes é de maior importância, sem maiores complicações: se divertir.
Se vestir também é um exercício de criatividade!
Seguindo essas dicas simples, seus pequenos terão espaço para traduzir sua personalidade em seus looks, sem abrir mão de estarem confortáveis e seguros para realizar qualquer atividade durante o dia.
Se vestir também deve ser uma atividade divertida; incentive-os desde pequenos a vestirem-se à sua maneira, priorizando o conforto para seu corpo.