Você sabe quais são as melhores estratégias de SEO para se aplicar em seus conteúdos? o SEO é uma das ferramentas mais importantes para que os algoritmos funcionem bem.
Isso porque através de uma série de estratégias bem pensadas e executadas corretamente, é possível conquistar uma boa posição nas plataformas de busca.
Se você deseja saber quais são as principais estratégias que você deve focar dentro do SEO para obter sucesso, então continue lendo este conteúdo, pois montamos alguns dos tópicos mais importantes a se abordar.
Quais são as melhores estratégias de SEO?
Com a internet produzindo cada vez mais conteúdo de fácil acesso, se torna muito difícil conseguir se manter nas primeiras páginas. E obviamente este é o objetivo de todas as pessoas que produzem conteúdo.
Por isso, é necessário ter algumas técnicas em mãos para que o SEO possa funcionar melhor e a sua visibilidade aumente. Através de uma boa visibilidade, você pode:
● Aumentar a circulação orgânica do site;
● Subir o seu ranqueamento;
● Ter a maior conversão de vendas;
● Gerar autoridade para a marca;
Dentre as principais técnicas, destacamos 5 para que você possa começar colocar na prática e otimizar o seu conteúdo, são elas:
1. Palavra-chave
O uso de palavras chaves relevantes é a primeira coisa a se preocupar, visto que as buscam só ocorrem por conta delas. Então, antes mesmo de pensar em qualquer estratégia, é necessário analisar quais são os termos mais buscados.
Assim, pode-se escolher bem as palavras chaves de relevância e trabalhar em cima de algo que o público necessita. Com uma busca direcionada a algo mais específico, acaba se tornando mais alta a chance de conversão.
2. Crie conteúdos de relevância
Uma das coisas mais importantes depois de ter escolhido a palavra-chave ideal, é ter um conteúdo que tenha qualidade para que as pessoas permaneçam ali.
Um conteúdo vazio não é capaz de segurar ninguém e consequentemente, ainda que tenha boas estratégias para que a página se mantenha em alta, isso não vai acontecer por não ser algo relevante.
Há vários fatores que determinam o sucesso de uma página, como por exemplo:
● Tempo que o usuário fica na página;
● Originalidade do conteúdo;
● Tempo que uma página carrega;
● Conteúdos de relevância;
● Uso de palavra chave long tail;
● Escalabilidade;
Dessa forma ao escrever um texto enorme, mas que não acrescente em nada, não ajudará que a página fique em alta. Então, para garantir que você vai entregar um bom resultado, faça pesquisas em diversas plataformas.
Utilizar imagens, infográficos e e-books também são um meio de mostrar relevância.
3. Faça otimização on-page
Essas são técnicas feitas para gerar otimização dentro dos motores de busca. Então, agem especificamente em alguns pontos, como por exemplo:
● Formatação do conteúdo;
● Inserção da palavra-chave ideal;
● Utilização dos subtítulos;
● Colocação de descrição na imagem;
● Boa meta-description;
4. Otimização off-page
Outro ponto crucial para que se possa ter um maior sucesso na construção do SEO, é fazendo guest post, otimizando a url dos posts e tendo cuidado para não inserir links quebrados.
Por isso, de tempos em tempos é sempre bom vir atualizar as páginas para que você se certifique que os backlinks comprados estão funcionando, que a url está de acordo e que não tem nada fora do comum que possa prejudicar o rankeamento no Google.
5. Utilize textos âncoras
Os textos âncoras nada mais são do que textos visíveis de um link, no qual é a palavra que se pode clicar dentro de um determinado conteúdo.
Então, por exemplo, se você escrevesse um artigo sobre produtos naturais e tivesse a seguinte frase “a manteiga de cupuaçu promove alta hidratação para a pele”.
Nesse caso, você poderia se utilizar de “alta hidratação para pele” como um texto âncora para citar algum conteúdo que você já tenha feito e que diz respeito à hidratação de pele.
Assim, quem tiver interessado nesse tipo de conteúdo, já pode ter outros links para acessar e procurar mais a respeito dele. Mas é preciso ter atenção, pois o texto e o link devem se complementar de alguma forma. Isso trará relevância para sua página.
Por fim, agora que você já sabe quais as melhores estratégias de SEO, estude-as melhor para que possa colocá-las em prática. Isso irá te ajudar muito na hora de impulsionar suas publicações e trabalhar melhor o seu conteúdo.
O SEO é uma ferramenta crucial para determinar o sucesso de uma página. Por isso, se você tem interesse em se destacar na internet, utilize-o de maneira pensada.
Nos conte aqui se você faz algumas dessas dicas e no que sente que pode melhorar. Além disso, compartilhe este conteúdo com mais pessoas.