Comece a projetar seu logotipo agora mesmo com Turbologo. Definir um entre os estilos de logotipo de empresa, quando devidamente projetado é um elemento muito importante de cada marca.
Deve-se ter em mente que o logotipo pode afetar tanto positiva quanto negativamente a imagem da empresa.
Por este motivo, é muito importante escolher aquele que lhe permitirá trazer o máximo benefício para a marca.
As principais funções da logomarca
O logotipo não é uma ferramenta de venda direta, mas contribui indiretamente para seu aumento. Isto se deve à solução de tarefas como, por exemplo
Identificação.
Um símbolo gráfico ou fonte forma uma imagem de marca única e torna o produto mais reconhecível.
Comunicação. Interagindo com o consumidor através do logotipo, o fabricante pode transmitir a ele informações sobre as principais características do produto ou da empresa.
A formação de uma imagem atraente. Um logotipo esteticamente atraente evoca emoções positivas que são automaticamente transferidas para o produto.
Garantias adicionais. Uma reputação positiva é o principal ativo intangível da empresa. Ao colocar o logotipo no produto, o fabricante confirma sua pertença a uma determinada marca e garante sua qualidade.
Além disso, o logotipo contribui para a melhor memorabilidade da empresa, concentra a atenção dos consumidores em certas características do produto, realiza uma função de referência.
Quais são os estilos de logotipo?
É muito importante abordar seriamente a questão de escolher um estilo de logotipo, pois no futuro seu logotipo poderá atrair clientes e tornar-se um símbolo da qualidade de sua empresa aos seus olhos.
Por que entender os estilos de logomarcas? Parece que para ter uma idéia, para representar em um desenho – esse é o logotipo.
Entretanto, se você quiser que seu logotipo seja lembrado e se destaque da concorrência, você deve entender cuidadosamente a questão dos estilos.
Listamos 6 estilos diferentes de logotipos que podem ajudá-lo a escolher a imagem de seu futuro logotipo:
- FUTURISMO. O estilo futurista muitas vezes usa fundos escuros, linhas claras e brilho de neon. Você pode enfatizar a peculiaridade de sua empresa, seu foco no futuro com este estilo;
- MINIMALISMO. O estilo de minimalismo está na moda agora. Ele permite que você mostre a essência de sua empresa e de suas atividades de forma bela, clara e sem detalhes desnecessários;
- CUBISMO. Não só é uma direção de arte, mas também um bom estilo. Os logotipos neste estilo falam da natureza inovadora da empresa e de sua versatilidade;
- DESENHO FLATO. Assume uma imagem bidimensional. No coração deste estilo está uma imagem plana com um contraste de cores. Este estilo se adapta a quase todas as empresas e, ao mesmo tempo, terá um aspecto moderno. Portanto, vale a pena prestar atenção a ele;
- TECHNO STYLE. Envolve o uso de símbolos da indústria técnica, chamando a atenção para o fato de que a empresa está de alguma forma conectada com a tecnologia;
- ESTILO GEOMÉTRICO. Este estilo é adequado para empresas rigorosas com bens relacionados a eletrodomésticos, móveis, etc. Entretanto, todos os demais podem acrescentar geometria a seus logotipos com sucesso. O principal é observar um estilo único. O minimalismo com estilo geométrico parecerá perfeito.
Conclusão
Logotipos de um estilo particular são adequados para empresas de uma determinada orientação.
Ao escolher um estilo de marca, as características do público-alvo, as propostas da empresa/marca são levadas em consideração. É possível utilizar ajuda profissional.