Faltando apenas alguns dias para o início da Copa do Mundo de 2022, os fãs de futebol estão se preparando para a maior competição internacional do mundo. Embora a perspectiva de um primeiro torneio de verão seja estranha para alguns, será ótimo finalmente iniciar outra competição após alguns anos sem precedentes devido à pandemia do coronavírus. A imprevisibilidade do torneio significa que fazer uma futebol bets será difícil ao escolher um vencedor. Muito mudou desde a última Copa do Mundo, mas à medida que nos preparamos para o Qatar, continuemos lendo enquanto olhamos para os três últimos países para ganhar o famoso torneio.
Rússia 2018 – França
Indo para o Qatar, a França estará otimista de que poderá ganhar o título que ganhou há quatro anos na Rússia. Tendo perdido por pouco a final do Campeonato Europeu em 2016, foi um inverno de consternação em solo nacional para os franceses, mas que os inspirou a corrigir seus erros alguns anos mais tarde na Copa do Mundo. Tendo passado por pouco a Austrália em seu jogo de abertura, as coisas poderiam ter ficado nervosas, mas o jogo em vez disso serviu como um momento decisivo, com a equipe de Didier Deschamps mostrando que eles finalmente tiveram a resistência de igualar sua classe nos grandes momentos.
Seguiu-se um clássico da Copa do Mundo 4-3 contra a Argentina, com o meia-volta de Benjamin Pavard a escolher os gols da vitória nas oitavas-de-final. Isso deu à França o impulso para chegar à final, onde eles deixaram de lado a Croácia por 4-2 em um jogo em que o placar não refletia seu domínio. Hugo Lloris levantou o troféu na chuva e a França foi campeã pela segunda vez.
Brasil 2014 – Alemanha
Uma verdadeira festa do futebol, a Copa do Mundo de 2014 é aquela que viverá por muito tempo na memória dos torcedores de futebol. A maioria dos torcedores tinha uma das seleções sul-americanas para ir até o fim, com Argentina e Brasil apontados como favoritos, mas depois que a Alemanha atordoou os anfitriões com uma goleada de 7 a 1, eles estavam simplesmente muito quentes para lidar dentro do Maracanã, apesar da magnificência de Lionel Messi deixar os corações na boca durante a maior parte do jogo. É uma prova do brilhantismo de Messi que oito anos depois ele ainda é apontado como um dos artilheiros quando aposta no vencedor da Chuteira de Ouro na Copa do Mundo de 2022.
O jogador do Barcelona estava na forma de sua vida em 2014 e, embora fosse um espinho constante nas laterais da defesa alemã, foi Mario Gotze, uma fonte improvável de gols do banco, que chegou na prorrogação após 90 minutos sem gols para quebrar o impasse e ganhar o título para a Alemanha. Embora sua carreira pudesse não ter corrido como planejado, o então com 21 anos gravou seu nome no folclore do futebol com um gol impressionante para acrescentar outro astro acima da crista de seu país.
África do Sul 2010 – Espanha
Uma Copa do Mundo para os puristas do futebol, a Espanha foi campeã do torneio de 2010 e como eles o fizeram em grande estilo. Redefinindo o jogo moderno, o futebol tiki-taka culto e esteticamente agradável que os espanhóis produziram mostrou que a capacidade técnica pode vencer o ritmo e a potência sob o sistema certo.
De fato, os pequenos astros espanhóis controlaram a bola e defenderam resilientemente, vencendo cada um de seus jogos eliminatórios por 1×0, com o gol de Andrés Iniesta na prorrogação na final o suficiente para selar a vitória contra a Holanda na África do Sul para a primeira vitória da Espanha na Copa do Mundo. Na defesa da vitória no Campeonato Europeu de 2008, esta foi realmente uma equipe para os tempos, e a vitória da Espanha será lembrada por seu domínio sobre a bola e os jogadores de classe mundial que possuíam.