Já parou para se questionar sobre o que mais se vende no dropshipping? A verdade é que esse é um mercado que está em constante ascensão.
Diante disso, aqueles que querem ter uma renda extra, acabam cogitando a possibilidade de começar neste negócio.
No entanto, assim como qualquer outra coisa na vida, é de grande importância ter um bom planejamento, a fim de ter a garantia do sucesso.
É por essa razão que é importante saber o que mais se vende no dropshipping. Dessa forma, consegue ingressar nesse ramo com mais certeza de venda.
Porém, encontrar produtos para dropshipping com certeza é um dos primeiros desafios para aqueles que irão abrir o seu primeiro e-commerce.
Afinal de contas, levando em consideração as infinitas possibilidades, é totalmente comum ficar perdido em relação a quais são os melhores produtos para vender.
Mas, para facilitar um pouco mais o seu planejamento, no artigo de hoje iremos falar sobre o que mais se vende no dropshipping. Sem mais delongas, vamos ao que importa!
O que é dropshipping?
Em suma, dropshipping é um tipo de modelo de logística, a qual permite fazer vendas pela internet, mas sem que o lojista tenha um estoque físico.
Isso quer dizer que, nesse caso, todos os itens que ficam à venda estão em posse do próprio fornecedor, responsável por todo o processo de armazenagem e envio dos produtos.
Dentro do dropshipping, o vendedor apenas é o responsável por fazer uma intermediação entre o comprador e a empresa.
Dentro de um e-commerce tradicional, o que acontece é que a empresa que faz a venda pela internet tenha um espaço para poder organizar e armazenar os seus produtos de estoque.
Mas, como muitas das vezes é um espaço limitado, acaba sendo de grande importância gerenciar muito bem, de modo a ser totalmente eficiente.
Em contrapartida, o dropshipping permite ter produtos em seu site e fazer vendas sem que os tenha em seu estoque.
Nesse caso, apenas conta o serviço de gestão de estoque dos seus fornecedores. Mas por quais razões exatamente esse modelo tem se tornado tão popular?
Pelos seguintes motivos:
- Gestão simplificada;
- Custo inicial para investimento baixo;
- Riscos menores.
Tudo isso junto faz com que o dropshipping seja uma excelente estratégia de negócio. Mas, ainda assim é preciso se preocupar a respeito de quais produtos vender. É sobre isso que iremos falar a seguir.
O que mais se vende no dropshipping?
Saber quais são os melhores produtos para vender no dropshipping é o primeiro passo para caminhar rumo ao sucesso.
Mesmo porque, dessa forma, você é capaz de criar uma loja virtual mais nichada e encontrar um público mais específico, que está interessado em comprar o seu produto.
Ou, ainda, é possível criar um mix de produtos que sejam interessantes de oferecer para os seus clientes.
Porém, a verdade é que escolher o produto para vender pode ser algo um tanto complicado, haja vista que existem diversas opções.
E, ao pensar em alguns nichos mais específicos, como saúde ou bem-estar, ainda assim continua sendo algo muito amplo.
Em vista disso, tem sido cada vez mais necessário saber o que mais se vende no dropshipping. Dentre as alternativas, citamos as seguintes:
Eletrônicos
Não há como negar que o nicho de eletrônicos é um dos mais rentáveis atualmente. Afinal de contas, eventualmente todo mundo vai precisar adquirir algo.
Mas, para poder se destacar, você pode criar uma loja virtual mais nichada. Que tal uma loja focada em produtos gamers?
Se esse for o caso, as opções de produtos que podem colocar à venda podem ser mais específicos, como os melhores mouses gamers, teclados, fones de ouvido e demais periféricos.
Ao fazer isso, além de estar vendendo produtos que possuem bastante interesse, acaba tendo um nicho mais focado, podendo até fazer com que a sua marca se torne mais reconhecida.
Roupas
Não há como falar sobre o que mais se vende no dropshipping sem citar as roupas, uma vez que o consumo desse tipo de produto é sempre constante.
O mais legal é que, nesse caso, você também pode apostar por abrir uma loja virtual que tenha um nicho mais específico.
Muito além do que apostar em roupas de moda masculina, feminina ou infantil, é possível também investir em estilos mais específicos.
Ao fazer isso, há maiores chances de fazer com que a sua loja se torne uma referência, algo que irá elevar ainda mais as suas chances de venda.
Agora, em relação aos tipos de estilos que você pode se focar em vender, podemos citar os seguintes:
- Roupas para gestantes;
- Moda alternativa;
- Vestidos plus size;
- Roupas para bebês;
- Underwear;
- Roupas de tecidos nobres e ecológicos etc.
Utilidades domésticas
Muito por conta da pandemia, a quantidade de produtos que oferecem uma utilidade doméstica aumentou bastante.
No entanto, essa é uma tendência que chegou para ficar. Portanto, esse também é um ótimo nicho do qual você pode investir.
Outra coisa que fez com que a venda de produtos de utilidade domésticas aumentasse, é o fato de muitas pessoas terem migrado para o home office.
Por consequência, acabam querendo um tempo de maior qualidade em casa e, ainda por cima, são capazes de otimizar processos.
Então uma dica de produtos de utilidade doméstica é uma máquina de café moído na hora, organizador de temperos, difusor de perfume, termômetro culinário etc.
Itens para pets
Outro setor que também sofreu uma grande influência por conta da pandemia foram os itens para pets. Afinal de contas, a quantidade de adoção aumentou bastante.
Então, ao falar sobre o que mais se vende no dropshipping, não há como deixar de mencionar artigos voltados para os bichanos.
O mais legal é que são diversos itens para pets, sendo que é um tipo de produto que apela bastante para o lado sentimental.
Por consequência, as chances de conseguir fazer alguma venda se tornam ainda maiores. Agora, dentre alguns exemplos de produtos que você pode colocar em sua loja virtual, citamos os seguintes:
- Brinquedos;
- Casinhas articuladas;
- Camas;
- Roupas divertidas;
- Sapatos;
- Escovas para pelos;
- Comedouros;
- Caixas para petiscos;
- Caixa de areia;
- Itens de embelezamento etc.
Itens geek
Um dos nichos mais ricos para se explorar com certeza é o mundo geek. Afinal de contas, há uma infinidade de opções das quais você pode escolher.
Afinal de contas, o mundo geek tem alguns subnichos, sendo que todos eles são muito rentáveis e você ainda pode anunciar vários deles na sua loja.
E isso acontece porque, como estamos falando de dropshipping, você não precisa ter um local para armazenar todos esses produtos.
Agora, dentre algumas alternativas de nichos de itens geeks, podemos citar os seguintes:
- Decoração;
- Papelaria;
- Louças;
- Acessórios;
- Roupas;
- Itens para cama e banho etc.
Utensílios para bem-estar
O cuidado com a saúde também tem sido uma das grandes preocupações e, portanto, não há como negar que também é um mercado do qual você pode explorar.
Dentre algumas alternativas de produtos para esse nicho, podemos citar os seguintes:
- Monitor de pressão;
- Bolsa térmica;
- Medidor de glicose;
- Meias especiais;
- Protetores para os pés etc.
Mas, ainda é possível incluir demais utensílios que causem o bem-estar ao indivíduo, como um massageador elétrico para os pés, esponja de limpeza elétrica, palmilhas posturais etc.
Beleza
Também não há como falar sobre o que mais se vende no dropshipping sem citar o ramo da beleza, né? Afinal de contas, esse é um dos setores que mais movimenta dinheiro.
O mais legal é que se trata de um ramo bem diversos, haja vista que você pode focar em produtos para:
- Cabelo;
- Pele;
- Unhas;
- Maquiagem etc.
Fora isso, ainda existe a chance de investir em nichos mais específicos, como produtos veganos, eco friendly, liberados etc.