Quando se contrata um serviço de comunicação VoIP, a gerência das linhas e dos ramais pode ser um tanto complicada de entender, a princípio. Contudo, basta olhar com atenção e perceber que o programa é autoexplicativo. Saiba mais
Alguns assuntos, muita gente que investe em diversos setores não conseguem e nem querem entender. O medo de tudo que é novo atrapalha que alguns modelos de negócios prosperem. E por isso, muitos empresários não abrem mão de sistemas tradicionais de trabalho corporativo, mesmo sabendo que estão perdendo dinheiro com isso.
No caso das telecomunicações, por exemplo, onde muitas empresas podem ampliar seus canais de vendas e de atendimentos com o cliente rapidamente através do VoIP, alguns empresários ainda torcem o nariz para a novidade, por desconhecer como funciona o sistema e como ocorre o gerenciamento de tantos recursos disponíveis.
Parece algo de outro mundo, mas quando conhecem o Softphone, entendem que tudo é uma consequência e claro, aquela tecnologia que tanto amedrontava no início, na verdade, caiu do céu como uma solução para aumentar as vendas e agregar valor em todo negócio.
Como obter o SoftPhone?
Quando a empresa adota o sistema VoIP de telecomunicação para seu ambiente interno e externo, toda estrutura compreende apenas o uso de um computador (que pode ser até um notebook) e uma conexão com a internet, de preferência com um pacote razoável de velocidade e compartilhamento de dados.
Com a contratação do sistema Voip, a empresa adquire um protocolo SIP, que conecta todos os seus dispositivos aos ramais e linhas criados para atender a todo tipo de cliente e departamento do negócio.
Esse gerenciamento de ramais, conforme número de demandas, quantidade de colaboradores internos, serviços oferecidos e outros, ocorre através de um programa de computador, chamado SoftPhone.
Como o Softphone ajuda a empresa?
O SoftPhone pode automatizar todos os serviços da empresa, de forma que é possível transferir chamadas para outros aparelhos, conectar clientes e colaboradores mais rapidamente, sem que haja um tempo de espera mais longo.
Também permite investir em pesquisas de mercado que possibilitem agregar valor tanto ao portfólio que a empresa vende, quanto ao atendimento prestado e trabalhar com equipes de várias localidades, sem que isso seja um problema.
O SoftPhone é para tanto um software fácil de operar e auto explicativo, de forma que a pessoa responsável consegue compreendê-lo rapidamente e assimilar o trabalho para executar as tarefas mais rápido.
No entanto, quando se contrata esse tipo de serviço, diante de muitas dificuldades que possam surgir, as empresas contratadas também oferecem treinamentos que possibilitam aos funcionários do PABX virtual, entenderem como vai funcionar o novo recurso e como explorar suas ferramentas do melhor jeito possível.
Tem modelos diferentes de softphone?
Sim, tudo vai depender do tipo de demanda que a empresa recebe, da quantidade de telefonemas que são realizados e recebidos diariamente e dos times que mais precisam de um suporte completo nesse quesito.
Dependendo do pacote de Telefonia VoIP contratado, existem SoftPhones para pequenos, médios e grandes modelos de negócios, que atendam a princípio cada qual uma necessidade específica. Sem grandes dificuldades ou investimentos caros de mais que não possam ser investidos no sistema.
Uma grande vantagem é que cada SoftPhone também permite trabalhar com recursos exclusivos como gravações de chamada – áudio e vídeo, identificação de números, DDDs de várias regiões e chamadas simultâneas, de forma que todos os membros de uma mesma equipe possam agilizar atendimentos e conversar rapidamente com os clientes.
Ao contactar a empresa de telefonia VoIP, o cliente já recebe toda orientação sobre qual é o modelo ideal para o seu negócio.
Fácil, não é mesmo?