Por que a gestão interna da sua TI exige a utilização de recursos humanos, competências técnicas aprofundadas, bem como equipamentos adequados e de qualidade, surge uma questão: por que não subcontratar a gestão da sua infraestrutura?
Neste artigo, você descobrirá 5 bons motivos não exaustivos para agir!
Um bom motivo, e não menos importante: Os custos
De fato, terceirizar sua infraestrutura para um provedor de serviços envolve custos. No entanto, isto permite tirar partido dos serviços geridos por os meios serem agrupados pelo prestador de serviços, que em termos de recursos materiais ou humanos, custos de gestão ou armazenamento.
A capacidade de controlar custos
Terceirizar sua TI, permite que você controle melhor seus custos. É aquando da recepção da sua fatura que poderá analisar e apurar o valor que representa a gestão centralizada da sua infra-estrutura.
Já ao utilizar recursos internos, você arrisca enfrentar muitos fatores prejudiciais como perda de dados, absenteísmo, intervenções pontuais por falta de tempo, etc. O que torna mais complexa a leitura dos custos do seu SI.
Concentre-se no seu negócio
Beneficiar-se de uma equipe de TI interna significa ter que gerenciar recursos humanos e técnicos em questões que você não pode necessariamente controlar. Ao tomar a decisão de terceirizar sua TI, você e seus funcionários economizam mais tempo para se concentrar em suas respectivas tarefas.
Apenas tem de delegar os aspetos técnicos e as suas necessidades ao parceiro selecionado.
Beneficie-se de um gerenciamento de TI eficiente e seguro
A segurança informática é o assunto número 1 das empresas, sobretudo desde a evolução dos ataques, vírus, ransomware, etc., que têm infelizmente aumentado desde há vários anos.
Recorrer a um parceiro especializado na gestão de uma infraestrutura significa garantir-lhe conhecimento e competência quer nos seus processos normalizados, quer nas competências exigidas, nos equipamentos oferecidos de boa qualidade, seguros e bem conservados.
Tenha a oportunidade de mudar suas necessidades
Ao recorrer a um especialista, você se livra dos custosos investimentos que podem ocorrer quando você deseja revisar sua fórmula ou modificar seu contrato.
O provedor oferece flexibilidade desde o início! Adapta-se ao seu pedido e às suas necessidades, disponibilizando-lhe vários serviços: os recursos necessários, a gestão do seu armazenamento, etc.
Como você pode ver, existem boas razões para confiar o gerenciamento de sua infraestrutura a terceiros. Isso representa, em particular, economia de custos, segurança aprimorada e, de maneira mais geral, tranquilidade na gestão do seu negócio no dia a dia ou em caso de problema relacionado ao SI.
As vantagens da Outsourcing de TI
Você tem melhor controle do seu orçamento de TI graças a uma visão global e coerente das ações realizadas.
Você limita seus custos com folha de pagamento: sua equipe de TI, é externa à sua empresa!
Você se beneficia da diversidade de domínio de seu parceiro de TI, competência que é difícil de desenvolver e reter internamente.
Tem um interlocutor privilegiado, que conhece a sua empresa e os seus problemas, e que lhe presta o melhor aconselhamento informático possível.
Você ganha em agilidade: é sempre mais fácil trocar de provedor de serviços de TI do que ter que contratar novos funcionários internamente. O provedor de serviços de TI de sua escolha deve, no entanto, respeitar a reversibilidade do contrato, você deve conseguir recuperar facilmente o controle de todas as funções terceirizadas.
Você se beneficia de preços de equipamentos já negociados pelo seu provedor de serviços de TI graças às suas parcerias.
Você também tem a possibilidade de se beneficiar dos links privilegiados que seu parceiro de TI, conseguiu criar com fabricantes e editores de software. Isso torna mais fácil para você ter as referências certas, ter o contato certo, etc.