Muitas pessoas estão nos últimos anos procurando como investir nos EUA. Principalmente porque é uma economia sólida e que além de atrativa é segura juridicamente falando. Muitos Brasileiros procuram investir para ser um mercado de moeda forte, sólido, estável e escalável.
Investir nos EUA pode ser feito por investidores de todas as nacionalidades e perfil.
Como investir nos EUA?
Nesta matéria selecionamos algumas formas de investir nos Estados Unidos.
1 – Comprar ações de empresas norte-americanas
A primeira grande forma é comprar ações de empresas norte-americanas. Ela é a melhor alternativa para se investir nos EUA. Todos os dias a bolsa de valores dos EUA negocia papéis de companhias enormes. As principais do mundo, por exemplo: Amazon, Microsoft, Google e outras empresas.
Isso irá fazer com que você possa comprar diversas empresas e diversificar a sua carteira de investimentos. Compre sempre de empresas sólidas internacionalmente. Você terá rendimentos sempre altos e seguros principalmente para longo prazo.
2 – Investir em imóveis nos EUA
Uma das mais sólidas formas de investimento é no mercado imobiliário. Os estados da Flórida e Miami são os que mais atraem investidores do mundo todo. Os Brasileiros em Orlando por exemplo sempre adquirem residências para ganhar dinheiro com aluguel em todo o ano ou temporadas.
Muitas pessoas encontram casas em Orlando para comprar. E os preços irão variar de acordo com a cidade, do imóvel, do local e da estrutura. Porém, investir em imóveis nos EUA é sempre algo de sucesso. Mas, procure sempre corretores norte-americanos confiáveis caso vá fazer isso.
Procure também considerar alguns aspectos, como a compra e pagamento de tributos. Pois os custos de manutenção de uma propriedade não são baixos. Se quer aumentar seus ganhos, procure comprar imóveis para alugar e sempre ter uma renda fixa.
3 – Aplicações em fundos multimercados
Se tem uma forma que muitas pessoas usam para investir nos EUA é através de fundos multimercado. Este tipo de aplicação tem diversos ativos financeiros. Sendo eles: Ações, Títulos Públicos, Câmbio, ou até mesmo renda fixa americana.
Este tipo de fundo sempre é gerido por um gestor capacitado e especializado. Existem fundos multimercado e um dos mais conhecidos é o XP Macro. Ele tem ótimas empresas em sua carteira; Porém, aplique sempre de acordo com o seu perfil.
4 – Investir em franquias americanas
Toda empreitada de empreendimento é arriscada. Sendo assim, ela pode dar altos rendimentos, porém, as franquias norte-americanas são as melhores opções, pois tem seus riscos baixos. Este tipo de negócio irá te dar vantagens, por ter plano de negócio e acessória empresarial de sucesso.
Se você quer começar, procure fazer um investimento em compra de franquias americanas. Depois que abrir, você sempre irá pagar os Royalties anualmente. Porém, existem muitas empresas nos EUA que são de franquias brasileiras.
Isso irá facilitar os investimentos nos EUA.
5 – Programa EB-5
Este programa, conhecido como Programa EB-5 foi feito para que a entrada de capital estrangeiro ocorresse nos EUA. Principalmente para que os investidores tivessem acesso ao país. E para isso, o aporte tem de começar em US $500 mil.
E para isso, você terá de ter um plano de negócio que gere no mínimo 10 empregos dentro do país. Ele irá te dar a oportunidade de empreender em um país seguro, sólido e com oportunidades de negócio. Além de te dar o visto de EB-5 e aos seus familiares.
Você poderá trabalhar, morar, estudar e viver legalmente nos EUA.
6 – Negociar Exchange Traded Funds (ETFs)
Uma outra forma de investir nos Estados Unidos é através de ETF’s, estes conhecidos fundos de índice. Eles são fundos de investimento que tem como objetivo replicar os diversos indicadores de desempenho do mercado.
Você poderá, ao investir nos EUA, encontrar vários fundos deste tipo. Pois lá, eles distribuem títulos e dividendos para todos. Essa renda passiva irá te ajudar a sempre, e você pode fazer investimento em ETF’s diretamente do Brasil.
Existem fundos ligados a índices de indicadores nos EUA, e isso irá permitir que a exposição seja atrelada indiretamente à economia dos EUA. As mais conhecidas na B3 são o IVVB11 e SPX11. Estes dois ETF’s procuram replicar o S&P 500 (500 maiores empresas de capital aberto dos EUA).
Elas estão na Bolsa de Nova York, e você poderá sempre ter solidez em seus investimentos com rendimento em todos os períodos.