As dicas vão desde a escolha da data até a entrega das lembrancinhas para os convidados
A chegada de um bebê é um momento muito esperado pelos futuros papais e por toda a família. Assim, após a descoberta do sexo e quanto mais os meses avançam, chega o momento de planejar o chá de bebê.
O evento já foi tido como ideal para arrecadar fraldas, mas hoje vários produtos para bebê podem ser solicitados aos convidados. Você vai ser mamãe e quer encantar a todos com o chá de bebê? Confira dicas para fazê-lo!
Monte uma lista do que precisa
O que pedir no chá de bebê? Essa é uma dúvida que, com certeza, já passou pela sua cabeça. Saiba que não há restrições, desde que sejam produtos voltados para o bem-estar do bebê ou da mamãe.
A lista pode incluir fraldas de pano e tecido, mamadeiras, chupetas, talco de bebê, lenço umedecido, roupinhas, toalhas de banho, escova para limpar mamadeira. Esses são apenas alguns exemplos, mas até a pomadinha para assaduras é muito bem-vinda na lista.
Escolha uma data e monte um orçamento
Comece a pensar em uma data para realizar seu evento. Algumas mamães deixam para os últimos meses, mas vale lembrar que você vai se sentir mais cansada por causa da barriga. A partir do sexto mês, você já pode fazer o chá de bebê.
Além disso, pense no quanto poderá gastar nesse momento tão especial. O ideal é reservar um orçamento exclusivo e se preparar para não exagerar nos gastos.
Faça os convites e a lista de convidados
Os convites podem ser virtuais ou físicos, feitos em casa ou solicitados em gráficas especializadas. Sem contar que, se você quiser, pode pensar também em um chá-rifa. As pessoas contribuem com valores em dinheiro ou fraldas e concorrem a um prêmio. A revelação do ganhador é feita no dia do chá.
Vai seguir a versão mais tradicional? Primeiro faça uma lista com quem você gostaria de convidar e tenha em mente que quanto mais gente, maior o gasto com comes e bebes, aluguel do espaço e lembrancinhas. O evento pode ser mais íntimo com a família ou incluir amigos da futura mamãe.
Planeje a decoração do espaço
Para tornar o momento inesquecível, vale pensar em uma decoração marcante. Você já sabe o sexo do bebê? Siga os padrões para meninos ou meninas. Para eles, por exemplo, é muito comum decoração de selva, em tons de azul, de ursinho, de cegonha e até de ovelha.
No caso delas, as cores predominantes são o rosa e o lilás, além do dourado. Quanto aos temas, desde bonecas até jardim encantado, princesas, nuvens, bailarina, flamingo, unicórnio e borboletas.
Traga brincadeiras para o evento
Mais do que receber os presentes e oferecer um espaço de interação para os convidados, pense em uma forma de se divertir com eles. Muitas mamães apostam na brincadeira da adivinhação, na qual ela precisa adivinhar o que é o presente e, se errar, os convidados fazem um desenho em sua barriga com batom ou tinta própria para a pele.
Outras brincadeiras envolvem bingo, acertar o tamanho da fralda, identificar a papinha, na qual a mamãe experimenta diversos sabores de olhos vendados, e até jogo de perguntas sobre a gravidez.
Lembre-se de oferecer uma lembrancinha
Ao final do evento, você pode oferecer uma recordação para quem esteve presente. As lembrancinhas comuns vão desde sabonetes em formato de pezinho ou coração até aromatizador de ambientes.
Vale pensar em algo comprado e personalizado ou fazer em casa. Até sapatinhos de E.V.A ou um ursinho de feltro é super bem-vindo e todo mundo vai amar. Você gosta de cozinhar? Faça algumas bolachinhas, coloque em plásticos, cole um adesivo com a decoração do chá e pronto.