No universo da moda, as tendências passam e depois voltam com tudo e isso também vale para a moda praia. Um exemplo disso é o biquíni meia taça, que surgiu e fez muito sucesso nos anos 80. Com design moderno e estilo retrô, a peça revolucionou a época e se tornou um clássico.
Mas o modelo não parou e apareceu repaginado nos últimos anos, se transformando no modelo queridinho das mulheres de todas as idades e biotipos. Passando pelo modelo cortininha, a meia-taça já é o modelo mais usado por mulheres.
Para saber um pouco mais sobre esse modelo de biquíni que faz sucesso nas praias, confira mais detalhes na sequência.
O que é um biquíni meia-taça?
O biquíni meia-taça é caracterizado por seu top cobrir cerca da metade do busto, em formato de meia lua, Ele possui alças reguláveis e, na maioria das vezes, um bojo reforçado com aro, parecido com o do sutiã. Essa é uma modelagem que oferece bastante sustentação, valorizando o colo.
Atualmente, existem uma série de variações do modelo tradicional, sendo possível encontrar opções com aro em V, sem bojo, sem aro, em formato de concha, retângulo e muito mais.
Além disso, os tecidos também variam, sendo que existem os lisos e os texturizados, que inclusive são os mais aclamados.
Para quem o produto é indicado?
O grande diferencial do produto é que ele é versátil e pode ser usado por várias mulheres, independente do tamanho dos seios.
Seja meia taça com aro V, com aro e bojo, sem aro, sem bojo, texturizado ou em qualquer versão, esse modelo é capaz de se ajustar aos mais diversos perfis de corpos.
Para quem tem seios menores, a dica é optar pelo biquíni meia-taça com bojo e aro, que contribuem para aumentar o volume, dando um efeito mais empinado.
Por outro lado, os que têm seios maiores, proporcionam maior sustentação e segurança já que, diferentemente do cortininha, o meia-taça é fixo.
O que o biquíni meia-taça valoriza no corpo?
O biquíni com a modelagem meia-taça valoriza ainda mais o colo e o busto, já que o seu design ajuda a elevar os seios.
Em alguns casos, o corte do biquíni também ajuda a delinear a silhueta e criar uma impressão de cintura mais fina, principalmente quando combinado com calcinhas de cintura alta.
Além disso, a peça auxilia na hora de dar maior proporcionalidade na região entre os ombros e o quadril. De qualquer forma, esse é um modelo que cai bem em todos os biotipos.
Conheça 4 maneiras de usar biquíni meia-taça e se sentir bem!
Como mostramos até aqui, existem diversas variações de biquíni com a modelagem meia-taça. Dessa maneira, é importante encontrar uma que agrade as preferências e necessidades dela!
Pensando nisso, confira na sequência como usar essa peça e realçar a beleza do corpo no dia a dia!
- Use com calcinha sem de amarrar, porque o modelo esbanja praticidade e charme;
- Com calcinha de cintura alta ele cai bem para diferentes perfis de mulheres, quando o assunto é biotipo;
- Para as mulheres que gostam de uma boa dose de ousadia, a calcinha fio dental é uma ótima alternativa porque ela realça o bumbum;
- Por fim, a calcinha asa delta é uma boa opção porque ela realça a silhueta e valoriza o corpo de uma maneira geral.
Para adquirir os modelos que melhor se adequa ao seu estilo, a melhor opção é adquirir as peças com empresas que possuem sólida expertise em disponibilizar os itens de moda íntima mais procurados do mercado.