O Real Madrid tem mantido invariavelmente um olhar atento sobre os principais talentos no mundo do futebol, com o cultivo de talento tornando-se uma estratégia cada vez mais associada aos Los Blancos – como indicam as notícias e a tendência dos torcedores de apostar nessa medida do clube espanhol.
Como sua estratégia de recrutamento nos últimos anos mostrou, o Real Madrid tende a acompanhar de perto os jovens talentos. As contratações de Vinicius Jr, Camavinga, Tchouameni, Bellingham, Arda Guler e em breve Endrick fornecem uma visão de sua abordagem no mercado de transferências.
Assim, os Merengues foram vistos seguindo outro jovem prospecto em ascensão, chamado Amara Diouf.
Elogiado como o próximo ‘Sadio Mané’, a sensação senegalesa recentemente fez história ao se tornar o jogador mais jovem a estrear pela seleção de Senegal com apenas 15 anos e 94 dias.
Segundo o Diario AS, apesar do interesse de gigantes como Real Madrid, Barcelona, Manchester City e Arsenal, Diouf eventualmente levará seu talento para a Ligue 1.
Atualmente, ele joga pelo Generation Foot, um clube senegalês afiliado ao clube francês Metz.
“Aos 18 anos, Amara irá para o FC Metz. É nosso clube parceiro, que ajudou a lançar a carreira de muitos senegaleses”, exclamou Mady Touré, fundador e presidente do Génération Foot.
Embora possa parecer incomum para um jovem rejeitar grandes clubes, incluindo os Royal Whites, Diouf parece estar fazendo as coisas gradualmente e passo a passo.
Sadio Mané, que se destacou no cenário europeu, ofereceu conselhos que influenciaram a decisão do jovem prospecto.
Sadio Mané, o modelo do jogador, disse a Diafou: “Assine com o Metz, você não vai se arrepender. Passei pela terceira divisão com esta equipe, e olhe onde estou agora. Os grandes clubes ainda estarão lá se você não perder as etapas.”
De fato, a concorrência nos grandes clubes está sempre aumentando, e, portanto, a probabilidade de minutos regulares seria mínima.
No entanto, se o jovem Diouf continuar fazendo história, não se pode descartar que o Madrid volte a perguntar sobre ele.