A posição de lateral-esquerdo do Real Madrid tem sido uma montanha-russa nesta temporada – algo que impacta a vida daqueles que gostam do segmento de aposta esportiva. Desde o início da temporada com Fran García e Ferland Mendy como os dois titulares padrão até lidar com as lesões deste último e até recorrer a Eduardo Camavinga, Carlo Ancelotti teve que se manter muito flexível com essa posição.
A aposta atual do treinador, como é evidente nos jogos recentes, está em Mendy. O francês começou nos últimos dois jogos do Real Madrid contra Napoli e Granada, acumulando 177 minutos em campo no processo.
Carlo Ancelotti está satisfeito com o trabalho incansável do jogador de 28 anos e com seus números impressionantes na defesa.
No entanto, há muito se sabe que o lateral-esquerdo carece do aspecto ofensivo do seu jogo.
O clube busca uma nova contratação na próxima janela de transferências, possivelmente Alphonso Davies, do Bayern de Munique, e, portanto, defende a ideia de vender Mendy em junho.
A melhoria de forma do francês, portanto, oferece ao Real Madrid o ímpeto de escalá-lo com mais frequência e atrair interessados, como revelado pelo jornal AS.
O Real Madrid tentou vender o defensor por duas temporadas consecutivas, mas sem sucesso, pois não receberam ofertas.
Com seu contrato expirando em 2025 e uma renovação não sendo considerada pelo clube, o próximo ano pode ser a última chance do Real Madrid de obter uma taxa de transferência por Mendy.
Um recurso valioso
No início deste mês, relatos afirmaram que a equipe técnica do Real Madrid via Mendy como um seguro de vida para a defesa. Uma análise mais detalhada dos números revela exatamente por quê.
Em sete partidas como titular pelo Real Madrid na La Liga, Mendy tem média de quase três ações defensivas e 4,2 recuperações de bola por jogo.
A equipe não foi derrotada com ele em campo e venceu todos os jogos, com exceção de um. Além disso, ele supervisionou três clean sheets (jogos sem sofrer gols) apenas na La Liga para os líderes.
Assim, o Real Madrid tem a esperança de que o crescimento de Mendy em estatura e sua melhoria de forma levem a ofertas lucrativas por ele, pelo qual desembolsaram quase €50 milhões em 2019.