Conheça os principais modelos e saiba o que precisa ser considerado na hora de comprar o seu.
O mercado de smartphones está sempre cheio de novidades, mas quem entende de tecnologia sabe que todos os Moto G da Motorola são boas opções a considerar.
Eles têm muito em comum, mas as configurações podem variar bastante, assim como os preços.
O primeiro Moto G foi lançado em 2013 e já carregava a filosofia, que está no slogan da linha até hoje, de tornar o que há de mais recente na tecnologia um pouco mais acessível.
O Moto G1 já saiu de circulação, mas o sucesso da ideia foi tanto que os Moto G continuam sempre entre os mais vendidos.
Com que Moto G eu vou?
Como comprar um celular exige um investimento significativo, é muito importante fazer uma escolha certeira, da qual você não se arrependa depois.
Além disso, como usamos nossos smartphones para quase tudo, um bom celular também é qualidade de vida.
Todos os novos Moto G têm câmeras de alta resolução e baterias de longa duração, além de design premium, telas grandes e desempenho ágil. Esses não são modelos que costumam ficar travando ou exigindo manutenção.
Além dessas vantagens, todos os integrantes dessa família de smartphones têm preços atrativos em comparação a outros da mesma categoria.
Isso significa que comprar qualquer Moto G costuma ser um bom negócio. A escolha ideal depende do seu perfil de uso.
A não ser que você vá comprar um aparelho usado, as opções de Moto G disponíveis no mercado são: Moto G8 Power, Moto G9 Power, Moto G9 Play, Moto G9 Plus, Moto G 5G Plus, Moto G10, Moto G30 e Moto G100 5G.
Qual você deve escolher? Primeiro é preciso saber quanto você está disposto a gastar, bem como conhecer bem seus objetivos com o aparelho. Para te ajudar, ressaltamos alguns dos diferenciais de cada um dos modelos.
Moto G8 Power
Lançado no ano passado, esse é um modelo intermediário que tem a economia de bateria como um de seus pontos mais fortes, podendo durar até dois dias de uso.
Tem tela com resolução Full HD+, câmera quádrupla e som estéreo, além de design moderno. Atualmente, tem o menor preço da linha.
Moto G9 Power
Sua tela Max Vision de 6,8″ HD + é mais esticada que a dos outros modelos, perfeita para ver vídeos. Também tem uma excelente memória interna e câmera com boa qualidade.
Dizem que a câmera frontal poderia ser melhor, mas ela não é nada mal para fotos do dia-a-dia.
Moto G9 Play
Similar ao G8 Power, ele custa um pouco mais caro, mas tem tela com melhor qualidade e câmeras superiores, especialmente à noite. O modo noturno é o mesmo do Plus, ou seja, muito bom.
Moto G9 Plus
Seu preço de lançamento era bastante alto, mas já baixou. Destaque para o seu modo noturno, bem eficiente e para o desempenho superior aos dos outros G9.
Tem câmera ultra-wilde, o que garante fotos amplas. Possui uma das maiores telas da linha, mas não tem som estéreo, como o Moto G antecessor.
Moto G 5G Plus
Com 5G de memória RAM, esse é um aparelho para quem precisa de espaço. Além disso, entrega um desempenho melhor que o de seus antecessores e consegue rodar jogos a até 90 fps. Também se destaca por sua dupla câmera frontal com ultra-wide.
Moto G10
Com preços acessíveis, esse é um modelo moderno, mas com câmeras um pouco inferiores às dos outros modelos — embora ainda com excelente qualidade e quádruplas. Tem acabamento de plástico, como a maioria dos aparelhos dessa categoria.
Moto G30
Com câmera de 64 MP, o aparelho tem uma resolução muito boa, além da tecnologia Quad Pixel, que deixa as fotos mais claras e nítidas, mesmo com pouca iluminação.
Conta com 128 GB2 de memória interna, o que não é nada mal. A bateria promete durar até dois dias.
Moto G100 5G
Com 12 GB de memória RAM e 256 GB de memória interna, ele custa um pouco mais caro, mas tem o mais rápido processador do segmento, sendo um aparelho que promete muita conectividade. Transforma qualquer tela com entrada HDMI em uma extensão sua e tem câmeras inteligentes, que acompanham o movimento.