Mesmo sendo um produto que faz parte do universo feminino há décadas, é normal surgir dúvidas quando assunto é comprar um sutiã. Mulheres têm diferentes necessidades e isso impacta na escolha de vários produtos, inclusive a lingerie ideal.
Por outro lado, existem muitos mitos que podem confundir ainda mais a mulher na hora de comprar o melhor sutiã. Pensando nisso, o melhor caminho é ter a informação correta para evitar adquirir o produto errado.
Neste contexto, na sequência estão alguns mitos e verdades sobre a lingerie. Confira para saber mais detalhes sobre o assunto!
Dormir com sutiã faz o seio ficar mais firme
Estamos falando de uma das maiores mentiras, porque não existe qualquer comprovação de que dormir com a peça íntima mantém os seios mais firmes.
Muitas mulheres caem nessa armadilha, usando produtos até desconfortáveis, o que é prejudicial para elas, inclusive para ter uma boa noite de sono.
Sutiã mais justo compromete o desenvolvimento do seio
O tamanho dessa região tem maior relação com a genética das pessoas, do que com o uso ou não de determinado sutiã.
Por outro lado, o que existe de recomendação por parte de especialista, é não usar produtos muito ajustados, porque são prejudiciais para a circulação sanguínea.
Lingerie ajuda no emagrecimento
Para a mulher que quer parecer estar com alguns quilos a menos, essa é uma verdade. A tonalidade mais escura ajuda a deixar a impressão de estar mais magra.
Causando o mesmo efeito que outras roupas, a lingerie consegue gerar o mesmo efeito e isso acontece porque elas trazem esse efeito de emagrecimento.
Modeladores funcionam bem para o pós-parto
Algumas mulheres deixam de usar modeladores porque, de acordo com o senso comum, eles só são eficazes para apenas os casos de pós-parto.
Para aquelas que pensam assim, é melhor rever os conceitos porque o produto ajuda a modelar o corpo, dando maior suporte para a mulher.
Outro diferencial é que, como estamos falando de um material feito com tecido de elastano, o modelador é uma roupa íntima que oferece muita maleabilidade. Ele, assim como o body, se ajusta ao corpo com maior facilidade.
Como adquirir o melhor sutiã?
O primeiro passo para a mulher é entender efetivamente quais são suas necessidades, para que ela saiba o que adquirir para contemplar o que ela realmente precisa no dia a dia.
Essa análise passa por vários aspectos, como observar o tamanho dos seios, se a mulher tem alguma rejeição a determinado tipo de tecido, entre outros aspectos.
Outro ponto a ser considerado é verificar onde comprar a melhor lingerie, considerando o custo-benefício na hora de adquirir o produto.
Neste contexto, é preciso observar se a empresa trabalha com as melhores marcas do mercado e se ela tem qualidade comprovada, no que se refere ao atendimento.
Adquirir o produto em empresas assim permite ser atendido por especialistas que entendem do assunto, fato que reduz a chance de errar na hora da compra.