Com todas as oportunidades que a publicidade do Instagram oferece para promover produtos e serviços, aumentar o conhecimento da marca e se conectar com os clientes, é crucial que seus anúncios do Instagram não sejam reprovados ou eles só sejam exibidos de forma limitada.
Entre o aumento da concorrência nas mídias sociais e as mudanças constantes nos algoritmos, muitas empresas descobrem que seus anúncios no Instagram não estão sendo veiculados, seja porque foram reprovados ou porque os anúncios não são otimizados para os melhores resultados de campanha. Saber como anunciar no instagram da maneira correta é fundamental para não acontecer possíveis problemas.
A boa notícia: se seus anúncios do Instagram não veiculam, não significa que a plataforma está errada para o seu negócio. Isso pode simplesmente significar que um pequeno erro foi cometido durante a configuração do anúncio para impedir sua exibição ou talvez sua estratégia de anúncio precise de alguns ajustes. De qualquer forma, é mais provável que possa ser corrigido.
Mas, primeiro, vamos analisar o processo de revisão de anúncios.
Qual é o processo de revisão de anúncios?
Antes de os anúncios do Instagram ou do Facebook serem exibidos, eles são revisados de acordo com as Políticas de Publicidade do Facebook.
Durante o processo de revisão do anúncio, os seguintes componentes são verificados:
- Imagens
- Texto
- Posicionamento
Conteúdo e funcionalidade pós-clique (um anúncio pode ser reprovado se o conteúdo da página de destino pós-clique não estiver totalmente funcional, não corresponder à oferta promovida em seu anúncio ou não obedecer totalmente às Políticas de Publicidade).
Embora alguns anúncios possam demorar mais, a maioria é revisada em 24 horas. Depois disso, você receberá uma notificação informando se seu anúncio foi aprovado ou não.
Em caso afirmativo, o anúncio começa a ser executado e você poderá ver seus resultados no Ad Manager. Se não foi, pode ser por qualquer um dos seguintes motivos:
Sua conta do Instagram não está configurada corretamente
A explicação mais básica para os seus anúncios do Instagram não serem exibidos é que sua conta não está configurada como uma conta empresarial, e você não pode ter uma conta de anúncios sem isso.
Portanto, antes de prosseguir nesta lista, certifique-se de ter uma conta comercial, em vez de uma conta pessoal.
Se você ainda descobrir que seus anúncios do Instagram não estão funcionando, pode ser porque você não é um administrador de página em sua página do Facebook.
O anúncio não segue as diretrizes
Existem vários motivos pelos quais seus anúncios do Instagram podem ser reprovados.
Primeiro, você deve aderir às políticas e diretrizes de publicidade do Facebook para anunciar com sucesso no Facebook ou no Instagram.
Além disso, o Instagram tem seu próprio conjunto de regras para usar a plataforma. Se você for culpado de qualquer um dos itens a seguir, isso pode fazer com que seus anúncios do Instagram sejam rejeitados ou, pior ainda, você baniu completamente da plataforma:
- Falsificar a identidade de outras pessoas ou fornecer informações incorretas.
- Atividades ilegais, enganosas ou fraudulentas.
- Violação (ou ajudar / incentivar outros a violação) destes Termos ou outras políticas, incluindo Diretrizes Instagram comunitários, Instagram Policy Platform e Diretrizes da música )
- Interferência com ou prejudicando a operação pretendida do Serviço.
- Tentar criar contas ou acessar ou coletar informações de maneiras não autorizadas.
- Comprar, vender ou transferir qualquer aspecto de sua conta (incluindo seu nome de usuário) ou solicitar, coletar ou usar credenciais de login ou emblemas de outros usuários
- Publicar informações privadas ou confidenciais ou fazer qualquer coisa que viole os direitos de outra pessoa, incluindo propriedade intelectual
- Usar um nome de domínio ou URL em seu nome de usuário sem o consentimento prévio por escrito do Instagram
Formato de anúncio incorreto
O Instagram oferece uma série de formatos de anúncios para empresas e, embora escolher o errado não resultará na reprovação de seus anúncios, isso certamente pode impactar a entrega.
Anúncios fotográficos, permitem que você conte sua história por meio de uma tela criativa simples e limpa com fotos quadradas ou de paisagem, mas pode não atrair tanta atenção quanto um anúncio em vídeo que inclui movimento e som.
Os anúncios em vídeo fornecem a mesma qualidade visualmente envolvente que os anúncios em fotos, mas com o poder adicional de som e movimento, por até 60 segundos. Provavelmente, seria uma boa opção para sua marca se você tivesse um produto, recurso ou serviço para demonstrar (vídeos de instruções, vídeos explicativos, receitas, etc.).
Os anúncios em carrossel permitem que os usuários deslizem para ver fotos ou vídeos adicionais, para que você possa expandir o tema ou a mensagem de sua campanha e adicionar mais profundidade à sua oferta. Esse tipo de anúncio é particularmente eficaz para a venda de produtos porque você pode mostrar o mesmo produto de ângulos diferentes ou exibir uma variedade de itens diferentes.
Os anúncios de coleção ajudam a contar uma história integrada com foco em produto ou estilo de vida, por meio de vários vídeos, imagens ou ambos no mesmo anúncio. Esses anúncios são ótimos para inspirar visualmente e ajudar seu público a descobrir, navegar e comprar produtos.
Os anúncios do Stories complementam o conteúdo do seu feed de IG ao atingir mais de 500 milhões de contas usando o Instagram Stories diariamente. Este canal de anúncio usa um formato vertical de tela cheia, permitindo que você mergulhe os espectadores em seu conteúdo.
Segmentar o público certo é outro elemento que não fará com que seus anúncios do Instagram sejam reprovados, mas limitará a entrega e afetará o desempenho da campanha. Você poderia criar anúncios que interrompem a exibição, mas se eles não alcançam o melhor público-alvo, provavelmente não estão produzindo os resultados que você esperava.
É por isso que todo anunciante deve reservar um tempo para se familiarizar com as opções de segmentação do Instagram abaixo (junto com seu público-alvo exato) antes de criar um novo conjunto de anúncios:
- Local, segmenta pessoas com base em locais específicos, incluindo estados, províncias, cidades, países, etc.
- Interesses, ajuda você a alcançar pessoas com base em seus interesses específicos, como aplicativos que usam, anúncios em que clicam, contas em que seguem, etc.
- Comportamentos, define o seu público pelas atividades que eles fazem dentro e fora do Instagram e do Facebook.
- Públicos, alvo personalizados, segmentar clientes que já interagiram com sua empresa com base no endereço de e-mail ou número de telefone.
- Públicos semelhantes, usado para encontrar novas pessoas que são semelhantes aos seus clientes existentes.
- Segmentação automatizada, o Instagram cria rapidamente um público para você, que pode estar interessado em seu negócio usando uma variedade de sinais, incluindo localização, dados demográficos e interesses.
Conteúdo de anúncio errado
Embora a inclusão de conteúdo proibido possa resultar na não aprovação do seu anúncio do Instagram, a promoção de conteúdo chato, vendedores ou de valor inestimável pode resultar em entrega e desempenho insatisfatórios.
Ao criar anúncios, você deve garantir que eles:
- Represente e reflita sua marca.
- Não são muito promocionais, invasivos ou vendedores.
- Atraía e inspire os espectadores.
- Transmita a mesma mensagem na imagem e no texto do anúncio.
- Já que o Instagram é uma plataforma de compartilhamento de imagens, vídeos e histórias, você deve criar anúncios para se parecerem com postagens orgânicas do Instagram com conteúdo divertido, divertido ou inspirador, em vez de gritar: “Este é um anúncio!” ou “Compre isto!”
- Não checar o Instagram Insights.
A página pós-clique não é otimizada para celular
A publicidade no Instagram só pode ser feita no aplicativo Instagram, não na plataforma da web. Como o aplicativo é apenas para celular, você deve tornar seus anúncios, e as páginas de pós-clique às quais eles conduzem, otimizados para celular.
Se você descobrir que seus anúncios do Instagram não estão sendo exibidos ou apresentam um bom desempenho, normalmente há duas explicações comuns relacionadas à página de destino pós-clique:
- Atrito percebido: O bloqueio mental que ocorre quando um usuário vai de seu anúncio para uma página de destino móvel sem correspondência de mensagem.
- Atrito real: Quando uma página não é responsiva a dispositivos móveis e as pessoas lutam para preencher formulários com os polegares, precisam rolar ou aplicar zoom para encontrar o botão de CTA, ou não conseguem clicar no botão de CTA.
- Sem uma página de destino pós-clique otimizada para celular, você pode prejudicar sua taxa de conversão.
Certifique-se de que a página de destino para a qual você envia o tráfego do seu aplicativo móvel responde a todos os tamanhos, exibe as informações mais adequadas ao dispositivo que está sendo usado, inclui apenas alguns campos de formulário e contém um botão de CTA fácil de clicar.
Como apelar de um anúncio reprovado do Instagram
Ao lidar com anúncios IG não aprovados, existem duas abordagens principais que você pode adotar:
Edite seu anúncio
Verifique sua notificação por e-mail que explica por que seu anúncio não foi aprovado, edite seu anúncio (ou crie um novo compatível) e reenvie-o para revisão.
Certifique-se de que seus anúncios do Instagram sejam aprovados e entregues.
Não deixe que um anúncio rejeitado no Instagram o impeça de se beneficiar de tudo que a plataforma tem a oferecer às empresas. Determine o que você fez de errado (ou o que você poderia fazer melhor se o seu anúncio tivesse um desempenho insatisfatório), corrija o problema e siga em frente.
Lembre-se de que uma grande campanha publicitária também envolve a criação de uma ótima página de destino pós-clique, o que significa personalizá-la para cada segmento de público único.
Seguindo essas dicas, você será mais feliz com o seu perfil do instagram e certamente não ficará com vontade de desativar o instagram, fique ligado no blog, em breve teremos novas dicas sobre instagram.