Conheça quais os 8 benefícios do People Analytics em sua empresa, a fim de melhorar os resultados e promover o crescimento da sua marca no mercado.
A análise de pessoas gera valor em todo o espectro do ciclo de vida do funcionário. Contratações ruins, atritos lamentáveis, estouros de custos, baixa produtividade – esses são apenas alguns dos desafios que os líderes de RH enfrentam todos os dias. Decidir como lidar com essas questões não é fácil: quando se trata da dinâmica humana, as coisas nem sempre são o que parecem.
A análise de pessoas é a diferença entre adivinhar e tomar decisões baseadas em fatos. Existem muitos exemplos na vida em que nunca deixaríamos as decisões ao acaso, por exemplo: “a ponte suportará o peso do veículo ou o acusado é inocente?”.
Mas, em vez de análises, muitas organizações contam com o tipo de métrica unidimensional da força de trabalho que faz muito pouco para fornecer uma visão verdadeira das causas básicas dos problemas.
Um relatório sobre centenas de funcionários, por exemplo, apenas informa sobre centenas de funcionários – não por que as pessoas estão deixando a organização ou por que o absenteísmo está aumentando.
People Analytics: Por que a análise de pessoas é crucial
Um ambiente de negócios volátil e em constante mudança criou uma necessidade urgente de melhores decisões sobre as pessoas em todos os lugares.
Para ser realmente bem-sucedido, você deve ser capaz de interrogar seus dados para determinar a causa raiz dos problemas, aplicar intervenções apropriadas e antecipar desenvolvimentos futuros com base em evidências concretas. Esse processo está no cerne de estratégias eficazes de análise de pessoas.
O poder da análise de pessoas na tomada de decisões cotidiana é inegável: de acordo com a DDI , as organizações que se destacam na análise de pessoas têm 3,1 vezes mais probabilidade de superar seus pares.
Muitas métricas comuns de RH não fornecem valor estratégico para o negócio. Faça relatórios de contagem de funcionários.
Frequentemente, eles deixam de ajudar o RH a articular o que é necessário para atender a uma meta ou necessidade de negócios. Eles não revelam como as deficiências de pessoal afetarão as metas de receita ou as pontuações líquidas do promotor.
Ao mudar o foco de métricas isoladas de pessoal para tendências dinâmicas que são importantes para os negócios, os líderes estratégicos de RH estão chamando a atenção e ganhando a confiança do alto escalão.
Agora estamos vendo o CHRO ao lado do CEO e do CFO, formando um triunvirato no topo da organização, onde a estratégia de pessoas e as decisões relacionadas a ela estão firmemente enraizadas em insights baseados em dados.
Com o people analytics, você pode capturar a atenção de seu CEO se aprofundando em métricas estratégicas de RH, como:
- Receita por funcionário
- Melhoria da qualidade de locação
- Rotatividade de desempenho em cargos-chave
- Dólares de receita perdidos devido aos dias de vacância de posição
- Eficácia de RH
- Taxa de falha de novas contratações
- Diversidade contrata em posições de impacto no cliente
Benefícios do People Analytics para empresas
Existem várias oportunidades para alavancar a análise de pessoas em todo o ciclo de vida do funcionário. Aqui estão alguns exemplos de como a análise gera valor e tem um impacto quantitativo nas organizações:
1. Retenção de funcionários
Mitigar a rotatividade é uma das aplicações mais eficazes da análise de pessoas. O impacto é mais visível quando as organizações se concentram em uma função específica ou conjunto de funcionários.
A retenção direcionada informada por análises de pessoas pode reduzir significativamente a rotatividade de funcionários.
Por exemplo, olhando para o impacto agregado da redução da rotatividade de gestores, em todos os nossos clientes com análises em vigor há pelo menos dois anos, eles reduziram a rotatividade de gestores em 17% em comparação com o mercado.
2. Obtenha um pagamento justo
Analisar as práticas de remuneração, boletos de pagamento e otimizar pode ajudar as organizações a obter um pagamento justo. As empresas podem usar a análise de pessoas para avaliar as ofertas de candidatos propostas, considerações de contraofertas e promoções.
Esse recurso permite que a equipe compare instantaneamente perfis de remuneração, pontuações de incentivos, classificações de desempenho e atributos de funcionários com outros na mesma equipe ou em posições semelhantes.
Também oferece uma vantagem competitiva quando os principais candidatos estão considerando oportunidades de vários empregadores ou quando os de alto desempenho estão pensando em sair.
3. Contratação
A análise de aquisição de talentos pode ajudar as organizações a identificar atributos que produzem funcionários de longo prazo e de alto desempenho. Pode ajudar as organizações a saber onde encontram seus melhores candidatos e se estão perdendo pessoas no funil de aquisição.
Isso permite que as organizações otimizem os gastos com atividades de recrutamento e o fluxo de candidatos. Ele também pode apontar os atributos certos para futuros candidatos para maximizar o investimento em recrutamento.
Uma instituição financeira conseguiu aproveitar essas informações para melhorar seu processo de contratação. Com a análise de pessoas, eles revisaram suas práticas de contratação, analisando as taxas de tempo de contratação de cada gerente de contratação e descobriram que a eficiência era um indicador-chave de sucesso.
Em seguida, eles implementaram um processo de contratação padronizado inspirado no sucesso de seus gerentes de contratação eficientes.
O banco não apenas melhorou a experiência dos candidatos, como também a retenção de novos contratados aumentou 14%. Essa etapa garante que todos os candidatos tenham a mesma qualidade e transparência na experiência de contratação.
4. Aprendizagem e desenvolvimento
As empresas podem usar a análise de pessoas para otimizar os modos e fontes de treinamento. A análise de aprendizagem que conecta o impacto do treinamento e do desenvolvimento nos resultados de negócios permite que as organizações façam as perguntas certas e obtenham as respostas certas.
5. Aumentar a diversidade
A diversidade pode ser uma coisa muito poderosa para as empresas. A análise desempenha um papel importante aqui: desde responder a perguntas sobre o estado de diversidade em uma organização e em todo o ciclo de vida do funcionário, até identificar áreas onde podem estar ocorrendo tendências intencionais ou não intencionais, para ajudar as empresas a entender como lidar com áreas problemáticas de maneira eficaz.
A análise de pessoas dá às organizações mais visibilidade sobre as iniciativas de diversidade. Esse é um dos benefícios do People Analytics em sua empresa.
6. Otimize o planejamento da força de trabalho
As organizações com análise de pessoas podem analisar os dados da força de trabalho para entender o estado atual da força de trabalho e informar as discussões sobre os talentos necessários para atender aos objetivos de negócios.
Uma organização de serviços financeiros usou essas informações para melhorar consideravelmente o processo de planejamento da força de trabalho. Reduziu o ciclo de planejamento da força de trabalho em 25%, melhorou a precisão do plano de contratação de 78% para 95% e aumentou a precisão do plano de pessoal de 60% para 95%.
7. Melhorar vãos e camadas
A análise de pessoas possibilita que as organizações otimizem extensões e camadas, o que pode reduzir custos e aumentar a receita. Sem dúvidas, um dos principais benefícios do People Analytics em sua empresa.
8. Aumente a produtividade
A análise de pessoas também pode ajudar as organizações a otimizar sua produtividade. Quando as empresas podem vincular as horas reais gastas nas atividades há um tempo ideais e monitorar esse índice, elas podem aumentar a produtividade e economizar dinheiro.
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