O Google monopolizou todos os seus produtos em todo o mundo do marketing digital e, como uma organização, eles assumem até 80% (e isso está sendo modesto), de toda a receita de publicidade da rede digital online global.
Há uma boa razão para isso. Eles valorizam cada serviço e produto que apresentam ao mundo. Um dos serviços oferecidos pelo Google mais utilizados é o Google Ads, que é o serviço de publicidade paga, que você mesmo define como vai fazer para anunciar a sua empresa.
Demorou “apenas” uma década para o Google ser visto colhendo incríveis 27 bilhões de dólares em receita de publicidade com sua própria plataforma de publicidade autêntica.
O Google Ads é agora uma fonte de publicidade confiável, o que parece garantir resultados com a otimização e calibração corretas trazendo assim mais lucros para sua empresa.
Esta ferramenta tornou-se um recurso vital para muitos negócios online, e tornou-se o fator de equilíbrio entre as empresas “fazendo sucesso” ou “quebrando” online.
Sinta-se à vontade para pesquisar você mesmo uma variedade de histórias de sucesso e estudos de caso on-line do Google Ads.
Se você não está familiarizado com o Google Ads, não há muito o que aprender. É apenas uma ferramenta de publicidade de pagamento por clique ( PPC ) rápida e simples que permite criar, publicar e monitorar anúncios para o seu negócio, seja um negócio online ou uma loja de varejo de rua.
Não há limites para os benefícios que as empresas podem obter do Google Ads e cada vez mais está sendo utilizado pelas empresas.
O Google Ads é mensurável, fácil de monitorar e adaptável
Possivelmente, um dos aspectos psicologicamente mais gratificantes do marketing digital em relação aos métodos tradicionais de marketing, é o fato de quase todos os parâmetros serem facilmente mensuráveis.
Pode ser um grande desafio quantificar com eficácia o verdadeiro impacto de seus esforços de SEO, visto que você não obtém feedback direto sobre qual mudança causou qual efeito e que medida precisa você tomou aumentou ou diminuiu diretamente seus rankings de busca.
Um profissional experiente pode perceber os padrões emergentes antes que muito capital seja investido nessa forma de publicidade, trazendo assim resultados seguros e mensuráveis muito antes de ter que desembolsar para a publicidade no final do mês.
É quase certo que este é um dos seus melhores ativos em termos de medir o que está funcionando fisicamente e o que não está funcionando tão bem.
O Google Ads vem equipado com uma ampla gama de métricas de PPC e ferramentas analíticas que funcionam de forma silenciosa e eficiente em segundo plano e para recuperar seus resultados analíticos sem que você precise mexer um dedo.
Veja abaixo:
Outro grande atributo a ser acrescentado é que o Google Ads é flexível. Tem muitas opções modificáveis para você articular dentro de suas campanhas e vários parâmetros mutáveis que funcionam para provocar os resultados desejados em particular.
Em conjunto com outros produtos do Google, os anúncios, entre outras coisas, podem ser usados para:
Opções de correspondência de palavras-chave específicas
Isso permite que você exiba seu anúncio para pesquisas precisas de palavras-chave direcionadas de acordo com o seu desejo.
Exibir / Anúncios de texto e animações
Isso dá a você a capacidade de exibir tudo, incluindo imagens de produtos, anúncios coloridos, informações de contato, códigos de desconto, links para seu site, etc.
Restrinja e localize seu público
Você pode configurá-lo para descobrir seu público-alvo por meio de localização, hora do dia, parâmetros de idioma, gênero e até mesmo o navegador.
Uma grande quantidade de outros sites parceiros do Google está ao seu alcance. Acesso a sites que não são de pesquisa, Gmail, YouTube e mais.
Estabeleça o reconhecimento da marca. Aproveite a rede de exibição de publicidade.
O Google Ads catalisa o SEO oferecendo resultados mais rápidos
Uma desvantagem de depender exclusivamente do SEO para resultados de mecanismos de pesquisa de alta classificação é que pode levar meses, antes que você perceba quaisquer resultados agudos de seus desenvolvimentos.
Isso se deve à natureza da indústria de marketing digital e sua vantagem competitiva. Sempre leva um pouco de tempo e um planejamento agressivo para reivindicar sua posição e provar sua presença digital online.
O Google Ads não funciona assim. Anúncios, como acontece com a maioria dos movimentos do Google, são ‘instantâneos’.
Assim que sua campanha de anúncios entrar no ar, seus anúncios aparecerão imediatamente nos resultados do mecanismo de pesquisa do Google e em sites parceiros do Google.
Isso vai começar a direcionar o tráfego e os resultados, na maioria dos casos – muito mais rápido do que você jamais poderia imaginar.
Em 48 horas, você terá (100%) alguns dados valiosos de feedback de sua campanha de anúncios e poderá dissecar esses dados para entender melhor os dados demográficos e as credenciais de seu público e o que exatamente será o gatilho que converterá o tráfego de visitantes de seu site em leads, ou melhor ainda, clientes em potencial.
Isso pode ser usado para criar estratégias e construir um SEO eficaz. Ter uma estratégia de SEO e consciência de sua direção é muito importante.
O PPC pode levá-lo ao topo, mas depois de um tempo, pode se tornar um investimento caro quando funciona melhor quando usado como uma medida de aprimoramento para otimizar seus múltiplos fluxos de marketing.
Considerar toda a sua estratégia garantirá o sucesso do seu negócio online.
Os anúncios são altamente segmentados e mais envolventes
O Google busca constantemente melhorar seus anúncios porque agora é um de seus principais fluxos de entrada. O Google também descobriu, estatisticamente falando, que listar anúncios de produtos e vídeos no YouTube e anúncios pagos em vídeo obtêm uma CTR (taxa de cliques) de conversão mais alta.
Quanto mais envolvente e atraente o Google pode tornar seus anúncios, mais receita eles adquirem e todos ficam felizes.
Considere o seguinte: o Youtube obtém mais de 1,5 bilhão de acessos únicos por mês, bem como vários bilhões de visualizações por dia.
Se pretende que os seus anúncios sejam colocados à frente das pessoas, este é um ótimo lugar e como o pode fazer.
Você obtém controle extremo sobre seus custos de publicidade
Um dos lados mais positivos dos anúncios é a maneira como ele atinge seu banco. Depende inteiramente de você quanto deseja gastar por dia, e você obtém um relatório de estimativa muito claro de quão bem o seu anúncio provavelmente terá um desempenho.
Você também pode ver o quão bem se sai entre seus concorrentes e quanto mais ou menos você teria que gastar para subir ou descer na classificação entre seus concorrentes.
Você realmente tem muito controle e, dessa forma, é o mestre de sua própria campanha publicitária.
Você pode fazer o orçamento de sua campanha de acordo e analisar seu ROI e CPM. Como tal, isso permite que você realmente se aprofunde no funcionamento interno de sua publicidade e calcule o verdadeiro custo do investimento, e você não precisa se preocupar em estourar o orçamento, pois o anúncio será desativado assim que sua cota foi atingida.
A escalabilidade deste software é uma adição agradável.
Especialmente se você quiser muitos leads em um curto espaço de tempo. Você pode definir seus parâmetros para ter um objetivo alto (e pagar mais por clique) por um curto período de tempo (talvez uma semana) e, depois de ver os resultados, pode reduzir suas despesas de volta a um nível médio e se estabelecer entre seus concorrentes uma vez seus livros estão cheios de clientes novamente.
É imperativo alimentar de forma consistente todas as vias de marketing que são frutíferas para seu trabalho ou investimento, anúncios do Google Ads, SEO, assessoria de imprensa e comunicação, redes sociais, e-mail marketing e outros.
Estar constantemente atento e monitorar os resultados de suas campanhas de marketing digital é a única maneira de permanecer no turbilhão da inovação e à frente da concorrência em sua própria nuvem de inspiração de marketing e os anúncios do Google Ads podem te ajudar com isso.