Esses tanques de polipropileno são construídos em sua maioria com chapas de polipropileno de alto padrão. Eles são normalmente feitos com proteção UV, que é um aditivo de proteção ultravioleta que ajuda a proteger contra os efeitos do envelhecimento no material exposto à exposição direta à luz solar.
Na hora de fabricar o tanque de polipropileno é separado os componentes que serão usados na mistura das substâncias químicas.
Detalhes extras a respeito do tanque de polipropileno
O tanque de polipropileno precisa aguentar altas temperaturas que podem chegar a 70°C. Os tanques de polipropileno podem ser usados para substituir os tanques de aço inoxidável, o que pode reduzir o valor, com isso, torna-se um produto mais acessível para quem quer comprar.
Eles podem ser construídos como cilindros verticais que são utilizados para o armazenamento de líquidos. Possuem fundo plano que dificulta a drenagem completa dos tanques quando vazios.
O tanque de polipropileno pode caber entre 50 a 100.000 litros. Estes são projetados para lidar com a mais ampla gama de produtos químicos e substâncias corrosivas.
O design da parte superior é semelhante a um “chapéu chinês”, que permite o fluxo de água e sujeira que possa ser depositada sobre ele. Também possuem tampas de inspeção na parte superior centralizadas para facilitar o uso e a visão da parte da parte de dentro.