Que a tecnologia nos ajuda em todos os sentidos não podemos negar. Ela pode nos auxiliar desde uma pequena tarefa, até chegar no destino que precisamos. Provavelmente você já deve ter usado o Google Maps para chegar em algum lugar, para viajar principalmente.
O Google Maps ajuda muito as pessoas, especialmente aquelas que trabalham com transporte e dependem de um guia para chegar até o seu destino final. O aplicativo é perfeito para quem lida com rotas, ele te dá a possibilidade de fazer diversas rotas, ideal para quem trabalha com logística e transportes.
Para quem trabalha na estrada quanto menos tempo gasto para concluir as tarefas melhor, então nada melhor do que ter um aplicativo que vai te ajudar a chegar a todos os lugares otimizando seu tempo, perfeito, não é mesmo? Gastar menos tempo nas atividades diárias, faz com que você tenha melhores resultados e ganhe mais recursos também.
Além do mais, a empresa Google é gigante e você pode contar com todo o apoio e também é super confiável e segura para o motorista. A plataforma sempre busca escolher o melhor caminho do seu ponto de partida até o destino final, ainda pode recalcular a rota caso entre em alguma via errada, o Google Maps também faz o alerta de radares pelas rodovias.
Pela plataforma do Google Maps você conta com os seguintes recursos abaixo.
- 40 milhões de quilômetros de rodovias roteirizadas;
- 25 milhões de atualizações diariamente com informações em tempo real;
- 1 bilhão de usuários ativos mensalmente.
Se você ainda tem alguma dúvida que essa plataforma é confiável e vai te ajudar muito na hora de viajar, chegar até algum lugar dentro da sua própria cidade ou para trabalhar, a essa altura do artigo provavelmente você já tem toda a certeza de que ele é uma boa ferramenta e muito extremamente útil, com informações totalmente seguras, fazendo com que chegue sã e salvo no seu destino final.
Por mais que muitos ainda procuram por rotas no aplicativo Waze, o Google Maps oferece muito mais opções, como.
- Integração de roteiro;
- Navegação melhorada, especialmente em casos de logística.
Enquanto o Waze ainda precisa da atualização de outros aplicativos, tornando a sua busca mais lenta e ainda pode demorar para atualizar novas rotas.
Você que tem empresas ainda pode contar com o Google Meu Negócio. Mas você deve estar se perguntando como funciona o Google Meu Negócio? E nada mais que a forma que você pode manipular como sua empresa aparece no Google Maps, com isso você pode incluir o nome do seu empreendimento, horário de funcionamento e o mais importante, a localização.
Agora vamos aprender como fazer as rotas na plataforma do Google Maps.
Acesse o Google Maps
Primeiramente você deve abrir o seu navegador e pesquisar pelo Google Maps, assim que ele abrir já abrirá a imagem de um mapa que provavelmente deve ser a localização da onde você se encontra no momento.
Verifique se a plataforma está com um login feito na sua conta Google, isso vai permitir que você trace rotas e salve-as para usar de novo.
Escolha o seu ponto de partida
No topo do seu navegador, na caixa de pesquisa você vai digitar o nome do local do seu ponto de partida. Para preencher o campo de forma automática é preciso que seu celular esteja com a função de localização ativada.
Mas nada impede de você mudar o campo manualmente, para definir melhor a sua rota no Google Maps.
Escolha o seu ponto de chegada
Nessa etapa você vai decidir qual é o seu ponto final, ou seja, o local que você deseja chegar. Assim que inserir o seu ponto de chegada, será traçada uma linha azul no seu mapa indicando o caminho que você deverá fazer.
O Maps pode te dar várias alternativas, da mais rápida até a mais longa. Além de indicar pedágios, radares e estradas privativas.
Faça a definição do meio de transporte
Geralmente o Google Maps vai indicar ao motorista qual é a melhor rota para ser feita de carro do início ao fim da viagem, mas isso é um padrão da plataforma. Mas isso não impede você de alterar manualmente e colocar outros tipos de transporte. Como, por exemplo.
- Carro;
- Transportes públicos;
- A pé;
- Bicicleta;
- Avião quando a opção estiver disponível.
Logo acima do destino você pode encontrar os ícones para fazer a alteração, junto dele já vai estar calculado a distância e o tempo de viagem para cara meio de transporte escolhido.
Inclua outros pontos na navegação
Essa etapa é opcional do motorista, geralmente são para as pessoas que vão passar por diversos endereços na mesma viagem, que pode ser o caso de quem trabalha com entregas.
No Google Maps o condutor consegue desenhar rotas de até 25 paradas, para fazer é necessário selecionar a opção “adicionar destino” bem abaixo da primeira parada. Na plataforma também é possível fazer a ordem de todas elas, da primeira para última parada, tornando sua vida muito mais prática.