O uso dos celulares se tornou essencial na vida da maioria das pessoas e uma tendência parecia crescer nos últimos anos, o celular que quase parecia um tablet devido ao tamanho. As telas foram crescendo ao longo dos anos devido as configurações secundárias do uso do aparelho.
Os celulares grandes são ótimos para aqueles que querem ler um livro ou assistir filmes e muitas pessoas também jogam no celular, plataformas como a Bet22, se adiantaram e criaram versões móveis que funcionam bem tanto para celulares com telas grandes quanto para celulares com telas pequenas.
Isso porque, apesar dos celulares com telas maiores parecerem mais cômodos para a visão, eles podem ser inconvenientes quando se trata de transportá-los e manuseá-los no dia-a-dia.
Foi com essa ideia e com essa percepção que várias empresas perceberam que faltavam no mercado algo que foi visto nos anos 2000, o celular de flip.
O conceito pode até ser o mesmo mas a tecnologia fez com que os celulares atuais de flip possuam em toda sua dimensão frontal uma tela.
Os mais novos celulares de Flip
A Samsung com certeza é a empresa que mais está focando nos celulares de flip com alta tecnologia.
O Galaxy Z Flip 4 e o Galaxy Z Fold 4 chegam ao Brasil com valores iniciais de R$7.000 para o Galaxy Z Flip 4 e R$13.000 para o Galaxy Z Fold 4.
Os celulares já estão com a tecnologia 5G e com o sistema Android 12.
Vantagens dos celulares de Flip
A maior das vantagens dos celulares de Flip é exatamente a possibilidade de ter um celular de alta tecnologia com tamanho reduzido.
Os melhores celulares do mercado das duas grandes maiores vendedores, Samsung e Apple, possuem um tamanho que chega a 6,7 polegadas, enquanto o tablet inicial da Apple possui 10,2 polegadas. Ou seja, uma diferença que se torna cada dia menor.
Sendo assim, trazer um modelo de alto desempenho que consiga atingir os dois mundos pode ter sido uma sacada importante da Samsung.
A Apple continua criando versões mini de seus aparelhos mas é possível perceber uma diferença na configuração dos aparelhos mini para os de tamanho regular, o que não acontece nos celulares da Samsung de flip, já que o tamanho da tela dos celulares aberto é o mesmo de um celular normal de última geração como da linha S, por exemplo.
É possível que a Apple se junte com a Samsung nos próximos anos, criando celulares que possam dobrar mas que possuam a mesma tecnologia dos seus modelos padrão.