Comprar uma casa é uma das maiores decisões que você tem que tomar na vida, e realmente vale a pena colocar um pouco de pesquisa para ter certeza de que você escolhe uma casa que é certa para você agora e para o futuro.
Nosso guia define os principais aspectos que você vai querer considerar para ajudá-lo a encontrar sua propriedade perfeita, de preferência junto a uma imobiliária.
Como você escolhe a casa certa para comprar? Nós estabelecemos os principais aspectos que você vai querer considerar quando você está caçando casas para ajudá-lo a encontrar sua propriedade perfeita, incluindo a importância da localização, planejamento para o longo prazo, manter um olho prático e ser realista sobre trade-offs que você inevitavelmente terá que fazer.
Localização
O primeiro passo para encontrar a casa perfeita para comprar é identificar a área em que você quer morar. A comunidade em que você vive provavelmente será tão importante, senão mais importante, do que a propriedade real que você escolher.
Orçamento e o que você pode pagar será um fator decisivo fundamental para onde você vai concentrar sua pesquisa de propriedades.
Além disso, ao escolher onde morar, você vai querer levar em consideração:
O cenário – seja mais urbano, suburbano ou rural
Tempo de deslocamento e facilidade de locomoção, incluindo links de transporte
Proximidade com lojas e restaurantes (se isso é importante para você)
Qualidade das escolas na área se você está propenso a estar planejando uma família no futuro
Parques e espaços verdes nas proximidades
Plano para o longo prazo
Se você é um comprador de primeira viagem, você pode apenas querer colocar o pé na escada da propriedade e seguir em frente por um par de anos. Mas a maioria das pessoas acaba vivendo em suas casas por muitos anos, e é vital fatorar isso.
Se você não comprar uma casa que seja à prova de futuro, você pode acabar tendo que se mudar com mais frequência, o que é incrivelmente caro.
Então, quando você está olhando para uma casa para comprar…
Certifique-se de que é um lar onde você vai crescer. As pessoas tendem a gostar de ter mais espaço à medida que envelhecem
Se você está planejando ter filhos, ou mais filhos, você tem quartos e um jardim suficientes? Viver no último andar de um bloco de apartamentos pode não importar se você não tem filhos, mas pode ser uma barreira impossível com um carrinho de bebê.
Pense em potencial futuro ou mudanças que você pode ser capaz de fazer para adicionar espaço se você precisar – Você pode construir no loft ou estender?
Pense nas trocas
É improvável que você encontre uma propriedade que tenha tudo o que você quer, então você terá que fazer trocas. Mas as trocas também podem ser oportunidades:
Estar ao lado de uma estrada movimentada reduz os preços, mas se o barulho não te incomoda, então pode ser uma oportunidade
Muitas pessoas não querem morar ao lado de uma escola por causa do barulho do playground, mas se você está sempre fora no horário escolar não vai importar
Você paga um grande prêmio pelo estacionamento fora da rua, e isso reduz os custos do seguro do carro, mas você realmente quer?
As pessoas muitas vezes gastam mais por um jardim, mas se você não está tão incomodado, então não será dinheiro bem gasto
Se você não tem um orçamento enorme e quer viver centralmente, viver em um apartamento acima de uma loja pode ser perfeito
Foco nos fundamentos
Certifique-se de distinguir entre o que é superficial e o que é fundamental. Por exemplo:
Você pode mudar o esquema de cores facilmente, mas não há nada que você possa fazer sobre a área total do piso em uma propriedade
Você pode imaginar o desenvolvimento da propriedade ao longo dos anos – há espaço para uma extensão ou conversão de loft?
Características feias podem deprimir o valor, mas podem ser muito baratas para remover
Mudar corredores estreitos ou quartos desajeitadamente moldados pode ser mais difícil de mudar
Aprenda tudo o que puder sobre a propriedade
Uma vez que você está de olho em uma propriedade, aprenda o máximo que puder sobre ela.
Faça ao corretor de imóveis perguntas detalhadas sobre a propriedade.
Quando você for ver o imóvel, tome seu tempo para verificar que os quartos são grandes o suficiente, que há muita luz natural, sem sinais de umidade e verificar a condição dos elétricos, aquecimento, janelas e o telhado.
Pergunte aos vizinhos. Bata na porta deles e diga que está pensando em comprar a casa ao lado deles – a maioria das pessoas ficará encantada em falar com possíveis novos vizinhos. Se não forem, isso te diz algo também…
Às vezes, você pode entrar em contato com proprietários anteriores, que não têm mais interesse em falar sobre isso – isso pode ser particularmente informativo se você suspeitar que pode haver problemas com ele.