A economia digital global está transformando toda indústria. Do comércio eletrônico à interface de voz, aprendizagem de máquinas e inteligência artificial, o ritmo das mudanças está acelerando mais rápido do que nunca. Este ritmo implacável de mudança significa que agora é mais importante do que nunca que as PMEs permaneçam ágeis, atualizadas e ágeis o suficiente para prosperar neste mercado.
O potencial comercial da transformação digital é tão grande que vale a pena seu tempo e recursos para fazer a mudança para o espaço digital, através de um marketing industrial qualificado. Afinal, não só ajudará você a se conectar com futuros clientes em um novo nível, mas também dará à sua empresa uma vantagem sobre sua concorrência. Neste post do blog, exploramos quatro áreas-chave que ajudam qualquer empresa a se transformar em uma organização ágil digitalmente, seja por sua conta ou com ajuda e intermédio de uma agência B2B de marketing.
Identifique seus pontos fortes, fracos e oportunidades no espaço digital; Avalie suas operações atuais para ver onde você precisa melhorar; Avalie quais ferramentas lhe darão mais valor para seu investimento; e, finalmente, estabeleça os processos certos para avançar como uma organização digitalmente ágil.
Identifique seus pontos fortes, fracos e oportunidades no espaço digital
É importante identificar seus principais pontos fortes no espaço digital para que você possa construir sobre eles. Os pontos fortes que você identifica aqui são os ingredientes-chave que o ajudarão a atingir seus objetivos no espaço digital.
Há várias maneiras de fazer isso, mas uma das maneiras mais fáceis é avaliar suas operações digitais atuais. Assim, por exemplo, se você é uma empresa que produz software, você pode avaliar até onde sua empresa chegou em termos de digitalização de suas operações, ou se você é uma empresa que fornece serviços industriais, você pode avaliar até onde sua empresa chegou em termos de agilidade digital em suas operações.
Pode ser um pouco complicado avaliar suas operações atuais se você não tiver muitas pessoas na empresa que estão focadas nesta área. O que você pode fazer é olhar para as necessidades de seus clientes e depois ver como sua empresa tem respondido a essas necessidades. Você também pode olhar como seus concorrentes fizeram isso e então avaliar sua empresa em relação a eles.
Avalie suas operações atuais para ver onde você precisa melhorar
O próximo passo é avaliar seu atual conjunto de operações. Isto o ajudará a identificar onde você precisa melhorar e também lhe dará uma ideia das áreas onde você é forte. Assim, se você tiver uma empresa de produção de software e avaliar onde eles são fortes, você também pode olhar onde eles são fracos e onde eles podem melhorar.
Isto pode lhe dar uma ideia de onde você precisa investir mais na área de digitalização ou onde você pode utilizar melhor seus recursos. Afinal, se você é uma empresa que é forte em uma área, mas mais fraca em outra, o resultado será que você estará subutilizando seus recursos.
Quando você olhar para seu atual conjunto de operações e onde precisa melhorar, também é uma boa ideia olhar para suas oportunidades. Isto o ajudará a entender como você pode aproveitar melhor seu atual conjunto de operações e também onde você pode alavancar a transformação digital para melhorar seus negócios.
Avalie quais ferramentas lhe darão mais valor para seu investimento
É importante que você olhe para o valor que está obtendo das ferramentas que está utilizando. Isto o ajudará a avaliar quais ferramentas lhe darão mais valor para seu investimento e quais ferramentas devem ser evitadas.
As três principais áreas para avaliar quando se trata de ferramentas são a facilidade de uso das ferramentas, a capacidade das ferramentas para ajudá-lo a atingir seus objetivos no espaço digital e o custo das ferramentas.
Uma ferramenta que é fácil de usar, mas não fornece o tipo de valor que você deseja é quase inútil. A melhor maneira de avaliar quais ferramentas lhe darão mais valor é olhar para a forma como sua empresa opera atualmente.
Então, use as ferramentas como um guia para ajudá-lo a entender melhor como sua empresa está operando e o que ela precisa para operar mais eficientemente.
Estabelecer os processos certos para seguir adiante como uma organização digitalmente ágil
O passo final é estabelecer os processos corretos. Isto o ajudará a criar um conjunto de processos que o ajudarão a se manter no caminho certo e a fornecer valor comercial. Uma das coisas mais importantes a fazer quando se trata de transformação digital é começar pequeno.
Assim, por exemplo, se sua empresa atualmente atualiza seu website a cada seis meses, então você deve pensar em que passos pode tomar para iniciar o processo de transformação digital. Desta forma, você pode ter uma pequena vitória a cada dia para construir momentum e momentum é a chave para o sucesso.
Outra coisa importante é ter um plano de transformação aprovado pela diretoria, que delineia as áreas onde sua empresa será transformada e o cronograma de implementação. Isto o ajudará a manter-se no caminho certo, mostrará a seus acionistas que você está comprometido com a transformação e também o ajudará a obter aprovações de financiamento como resultado da transformação.
Conclusão
A economia digital está transformando toda indústria. Do comércio eletrônico à interface de voz, aprendizagem de máquinas e inteligência artificial, o ritmo das mudanças está acelerando mais rápido do que nunca.
Este ritmo implacável de mudança significa que agora é mais importante do que nunca para as PMEs permanecerem ágeis, atualizadas e ágeis o suficiente para prosperar neste mercado. O potencial comercial da transformação digital é tão grande que vale a pena seu tempo e seus recursos para fazer a mudança para o espaço digital.
Neste post de blog, exploramos quatro áreas-chave que ajudam qualquer empresa a se transformar em uma organização digitalmente ágil: identificar seus pontos fortes, fracos e oportunidades no espaço digital, avaliar suas operações atuais para ver onde você precisa melhorar, avaliar quais ferramentas lhe darão mais valor para seu investimento e estabelecer os processos certos para avançar como uma organização digitalmente ágil.