Não temos dúvidas de que todas as plantas são bonitas e cada uma tem um valor especial, no entanto, você deve saber que existem plantas que podem matar o seu jardim, mesmo que pareçam muito inocentes. Algumas pequenas plantas são mais problemáticas do que você pensa e podem arruinar todo o trabalho duro que você investiu na manutenção de um jardim saudável.
Uma das regras mais importantes quando você começa um jardim é que você deve observar tudo o que as suas plantas fazem em detalhes. Sabemos que com muitos há amor à primeira vista, mas é essencial que você saiba o que está plantando em casa para que possa ter certeza de que não será um problema. Portanto, aqui estão os tipos de plantas que é melhor evitar. Lembre-se que um jardim bonito, uma casa confortável faz que você desfrute mais das suas atividades favoritas como entrar na Bet20.
Plantas invasivas
Uma das plantas mais importantes a evitar a todo custo são as invasivas, ou seja, aquelas que se espalham rapidamente, como o cravo lanoso, o arbusto madressilva, a petúnia mexicana, entre outras. Quando você tem plantas invasoras no seu jardim, elas deslocam as espécies nativas, ameaçam o ecossistema, aumentam a probabilidade de incêndio e podem até mesmo mudar a bioquímica do solo.
Aqueles que consomem muita água
Este ponto pode depender de várias coisas. Uma das mais importantes é onde você mora e que condições de seca você tem, se a água é escassa e até cara. Outros são a vida do resto do seu jardim que não precisa de muito líquido, pois misturá-los juntos pode levar ao apodrecimento. É melhor procurar plantas que não exijam muita água ou, por sua vez, agrupar as que gostam de beber, para que a rega pesada seja limitada a um lugar no seu jardim.
Espalhadores de doenças
Você provavelmente projeta o seu jardim pela forma ou cor das suas plantas e flores, mas está na hora de parar de fazer isso, pois corre o risco de ter uma cultura fraca que espalhará doenças para os seus companheiros. Uma doença da planta é definida como o crescimento anormal da planta, ou interferência com o funcionamento normal da planta.
Sintomas de algumas das doenças
· Folhas amarelas ou descoloração anormal das folhas
· Manchas de folhas
· Esporos nas folhas
· Podridão vascular
· Curling de folhas e distorção
· Necrose
· Apodrecimento das raízes
· Plantas em mau crescimento
Se você tem uma planta disseminadora de doenças no seu jardim, é melhor mantê-la longe do resto, identificar a doença e atacá-la o mais rápido possível, pois ignorá-la facilita muito o desenvolvimento de doenças secundárias.
Aqueles que aumentam o risco de incêndio
Porque as plantas que se espalham facilmente não são as únicas que aumentam o risco de incêndio, mas também aquelas que tendem a ser muito altas, longas e até mesmo aromáticas. É verdade que nenhuma espécie de planta é resistente ao fogo, porém, as plantas decíduas podem ser um pouco mais resistentes, pois têm um alto teor de umidade em suas folhas. Por outro lado, plantas perfumadas, como o alecrim, têm óleos (que é precisamente por isso que cheiram tão bem) que as fazem queimar mais intensamente.
Tenha cuidado: se você tem uma planta que pertence a uma das categorias acima e não quer se livrar dela, aconselhamos que procure cuidados muito específicos para que possa mantê-la e, acima de tudo, para que não coloque em risco o resto de seu jardim.
Agora que você sabe quais plantas evitar, é melhor fazer certos ajustes em seu jardim para mantê-lo saudável.