Deseja saber quais as dicas de como escolher o melhor smartphone? Confira quais os fatores essenciais devem ser levados em consideração ao comprar um dispositivo móvel.
Telefones dobráveis, câmeras retráteis e conexão 5G são alguns recursos inovadores que os novos modelos de smartphones possuem, e se você está procurando algo bom, bonito e barato, talvez você deva levar esses detalhes em consideração antes de comprar um celular.
Há uma grande variedade de dispositivos móveis à sua escolha. No entanto, a primeira coisa que você deve fazer antes de comprar um telefone celular é realmente avaliar quais são as suas necessidades para com o uso do aparelho.
Por exemplo, uso no dia a dia, jogos, gerenciar redes sociais, programas de edição de vídeo, para trabalho, gravar conteúdo para os seus projetos, etc.
Esses fatores são essenciais para saber escolher o smartphone de acordo com o processador, sistema operacional, câmera, memória, entre outros.
No mercado, encontramos diversos tipos de celulares, em lojas oficiais, marketplaces, lojas online como o KaBuM é seguro, lojas físicas, entre outros.
Mas, o importante não é apenas o preço e garantia, pois você deve ter em mente quais os detalhes a serem levados em consideração para adquirir um modelo vantajoso.
Como escolher o melhor smartphone
Talvez você esteja interessado em ter uma boa câmera ou que a bateria dure mais. Sinceramente, o que você está procurando? Aqui estão alguns recursos que podem ajudá-lo a decidir qual smartphone comprar.
1. MEMÓRIA RAM
A memória RAM é responsável por gerenciar aplicativos e armazenar atualizações do sistema operacional. É graças a esta memória que você pode estar em vários de seus aplicativos favoritos simultaneamente.
O desenvolvimento de diversas funções e a melhoria nos gráficos dos aplicativos tornou-os cada vez mais pesados para os telefones móveis.
Ter 4 GB de RAM ou mais pode ser uma boa opção para usar seu celular de forma otimizada e executar várias tarefas.
2. TAMANHO DA TELA
Se você está procurando um telefone celular para transformar suas atividades de escritório em uma versão móvel, assistir a séries ou jogar videogame, uma tela maior pode ser útil.
Mas não se esqueça de que isso significa menos portabilidade – não cabe no seu bolso!
Boa parte dos modelos mais novos possui telas de 5,5 polegadas, embora, com o advento dos dispositivos dobráveis, não haja mais limites para isso.
Antes de comprar um celular, lembre-se que uma tela maior nem sempre vem acompanhada de uma resolução melhor. Claro, é cada vez mais comum encontrar celulares com telas que incluem as tecnologias Full HD, QHD e 4K.
3. VIDA ÚTIL DA BATERIA
Um dos aspectos que pessoalmente me chama a atenção é este, já que ficar com o celular ligado a uma central de recarga o dia todo pode ser chato.
Felizmente, muitos dos fabricantes têm prestado atenção a este ponto, desenvolvendo baterias mais duráveis junto com outros componentes que melhoram os processos de carregamento; por exemplo, carregamento sem fio ou rápido.
Miliamperes (mhA) são um indicador que mostra a carga da bateria do celular que você está pensando em comprar. Alguns computadores têm entre 3.000 mAh e 4.000 mAh, o suficiente para durar mais de um dia (dependendo do uso).
4. CONSIDERE UMA CÂMERA MELHOR
Você gosta de tirar fotos para suas redes sociais? Antes de comprar um celular, é importante lembrar que muitos megapixels nem sempre garantem fotos melhores.
Isso depende do uso de outros elementos do equipamento, como o sensor da câmera, a abertura da lente (f) e a estabilização ótica de imagem (OIS) – para quem tem as mãos trêmulas.
Os fabricantes estão em uma corrida constante para desenvolver a melhor tecnologia para seus dispositivos móveis, o que abriu a possibilidade de comprar telefones celulares com câmeras melhores.
Muitos dos equipamentos recentes já existentes no mercado possuem dois ou mais câmeras traseiras de boa qualidade; Porém, antes de comprar um celular é sempre importante verificar suas características.
5. PROCESSADOR
Definir suas prioridades na escolha de um celular é um exercício muito importante, se você quer um celular rápido e em constante atualização, um bom processador é um dos aspectos que deve prestar atenção antes de comprar um celular.
Os processadores são a espinha dorsal dos computadores móveis. Junto com a RAM e as atualizações do equipamento, eles se encarregam de definir sua experiência com esses gadgets.
Quanto mais núcleos ele tiver e for acionado em uma frequência adequada (GHz), mais ele poderá executar todas as tarefas de que você precisa.
Lembre-se de que os processadores mais recentes podem ter melhorias notáveis em dispositivos móveis, tais como: otimização de bateria, conectividade a redes 4G e, em breve, 5G.
Esses são os 5 pontos a serem levados em consideração se deseja escolher o melhor smartphone de acordo com as suas necessidades.
Você pode entrar em contato com as lojas mais próximas de sua residência para fazer uma busca, acessar o site oficial dos dispositivos para verificar todas as suas características, e se informar melhor sobre o produto.