1. Use reels do Instagram
Os usuários do Instagram gastam cerca de 20% do tempo no aplicativo assistindo ao Reels. Até o momento, é o formato que mais cresce na plataforma. Portanto, se você está pensando em fazer apenas uma mudança em sua estratégia social para priorizar o crescimento de sua conta no Instagram, faça essa mudança para usar Reels.
2. Mas não use apenas Reels… não por enquanto
O Instagram também diz que “o compartilhamento em vários formatos (como Reels, Stories, vídeos etc.) pode ajudá-lo a encontrar novos seguidores e aumentar seu alcance”.
Curiosamente, esta recomendação não menciona fotos de feed, possivelmente porque as postagens de fotos não colocam seu conteúdo em tantos olhos novos, pois são limitadas ao seu perfil e não podem ser republicadas.
Por outro lado, a distinção entre vídeos no feed e Reels parece estar mudando. Atualmente, o Instagram está testando com alguns usuários para que todos os seus vídeos do Instagram sejam convertidos em Reels .
3. Publique regularmente
Atrair novos seguidores é apenas metade da equação para crescer no Instagram. A outra metade é sobre reter os seguidores existentes para manter o contador aumentando. Isso requer a publicação constante de conteúdo valioso que mantém os usuários envolvidos sem sobrecarregar seus feeds.
Na Semana dos Criadores em junho de 2021, Mosseri disse que “um feed saudável” consiste em “algumas postagens por semana e algumas histórias por dia”.
4. Concentre-se em contas de alto valor em seu nicho
As recomendações do Instagram (ou seja, o algoritmo do Instagram ) são baseadas em vários sinais.
Uma delas são as “ outras pessoas que você segue ”. Seguir e interagir com contas em seu nicho dirá ao algoritmo que você pertence a esse nicho.
Tente ter interações de qualidade com contas de alto valor em seu setor. Se você conseguir chamar a atenção deles para segui-lo de volta, isso é um sinal ainda mais forte para o algoritmo de que as pessoas que seguem essas contas também podem estar interessadas em você.
5. Interaja com seu público
Os reels podem trazer novos espectadores para você, mas é seu trabalho convertê-los em seguidores de longo prazo. O Instagram também tem algo a dizer aqui : “A maneira mais fácil de transformar seguidores casuais em fãs é curtindo seus comentários, respondendo a eles e compartilhando suas respostas”.
Interagir com seus fãs aumenta a chance de obter ainda mais feedback. As pessoas vão querer interagir mais com você se perceberem que você dedicou um tempo para responder aos usuários que já comentaram em seu conteúdo.
Seja criativo ao interagir com seu público. Adesivos de perguntas nas histórias são uma ótima maneira de iniciar a conversa e fornecer material para novos conteúdos.
E no caso do Reels, você pode responder aos comentários com respostas em vídeo.
Todas essas interações do Instagram enviam sinais para o algoritmo, tornando mais provável que seu conteúdo apareça nos feeds de seus seguidores para que eles permaneçam engajados e não sejam tentados a deixar de seguir você.
6. Escolha as hashtags certas
As hashtags são uma maneira fácil de expandir seu alcance, que é um componente essencial para aumentar seus seguidores no Instagram.
Usar as hashtags certas pode atrair novos seguidores para sua conta de três maneiras diferentes:
Sua postagem pode aparecer na página de hashtags relevante. Isso significa que qualquer pessoa que clicar na hashtag poderá ver sua postagem, mesmo que não o siga.
As hashtags ajudam sua postagem a aparecer nos resultados de pesquisa do Instagram .
Como as pessoas podem optar por seguir hashtags de seu interesse, sua postagem pode aparecer no feed principal de pessoas interessadas em seu nicho. Esses são seguidores altamente direcionados que optaram por visualizar conteúdo como o seu, mas ainda não estão seguindo você.
A recomendação do número de hashtags para crescer no Instagram varia constantemente.
O Instagram permite até 30 hashtags por post e 10 por Story. Mas você não precisa usar o máximo de hashtags todas as vezes.
Para postagens de feed, o Instagram recomenda “usar 3 ou mais hashtags que descrevam sua empresa, produto ou serviço para alcançar pessoas que possam estar interessadas, mas ainda não o descobriram”.
Ele também sugere que você “mantenha o número de hashtags entre 3 e 5”.
As melhores hashtags para crescer no Instagram não são necessariamente as maiores ou as mais populares.
Por outro lado, hashtags de nicho e segmentadas com menos postagens e menos concorrência podem enviar sinais melhores para o algoritmo, deixando claro do que se trata o seu conteúdo. Além disso, como já dissemos, eles colocam seu conteúdo nos olhos certos, não em um público mais geral.
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