Quer aprender como colocar localização na bio do Instagram? Trouxemos aqui um passo a passo de como fazer isso.
Uma das maiores redes sociais hoje é o Instagram, com mais de 1 bilhão de usuários ativos. E a cada dia essa plataforma atrai mais e mais usuários, entre pessoas comuns, influenciadores, empresas, marcas, etc. Usar essa ferramenta em suas campanhas de marketing é mais do que essencial.
E um dos requisitos para ter um perfil bem otimizado é caprichar na bio. Uma das coisas importantes a se fazer, especialmente no caso de um Instagram para empresas físicas, é adicionar a localização na bio.
Como funciona a bio do Instagram?
Se você tem um negócio local e trabalha com marketing digital, seu Instagram deve ter uma bio bem elaborada, possuindo uma breve descrição, contato, seu site e também a localização.
Assim, quando o visitante ou seguidor for até o seu perfil ele encontrará todas as informações que precisa para saber sobre seu negócio.
O fato é que quanto mais completas estiverem as informações do seu Instagram, então maior poderá ser o alcance que ele terá. Se você quer alcançar mais potenciais clientes e gerar mais vendas, então deve investir nisso.
Localização: a geolocalização ou geotag
Falando agora sobre a localização no Instagram, conhecida também como geotag ou etiqueta de localização, ela é uma forma de ajudar seu negócio a ser encontrado, além de também transmitir mais confiança para os seguidores ou visitantes do seu perfil.
Mas você sabia que essa geotag ainda pode ajudar os negócios que funcionam apenas online? Há casos em que um usuário faz uma busca pela internet e, estando o seu GPS do aparelho ativado, podem surgir primeiro os resultados mais próximos dele (ainda que não seja necessariamente um negócio físico).
Desse modo, há mais chances de um negócio que atue apenas pela internet conquistar mais clientes.
Mas além disso, a geolocalização no Instagram ainda pode te ajudar na realização de parcerias com outros negócios. Se há negócios locais que podem complementar o seu e você consegue descobri-los através da ajuda desse recurso.
Passo a passo de como colocar localização na bio do Instagram
Agora que você conhece um pouco mais sobre a geotag e sua importância, vejamos o passo a passo de como incluí-la no seu perfil do Instagram.
Primeiramente, saiba que somente os perfis comerciais conseguem utilizar esse recurso.
Se você tem um perfil pessoal, poderá apenas incluir seu endereço escrito na bio. E para deixar mais atraente, é possível usar um ícone de pino de localização. Mas isso não ajudará na otimização para ser encontrado com a ajuda do Google.
Mas se você quer saber como colocar localização na bio do Instagram, colocando um link de localização, mude seu perfil para comercial antes. E basta seguir o tutorial a seguir.
Adicionando localização na bio do Instagram comercial
Vejamos agora o passo a passo de como colocar localização na bio do Instagram.
Faça login na sua conta do Instagram comercial. Depois disso vá no seu perfil e clique em “Editar perfil”.
Surgirá agora uma tela onde você deve clicar em “Opções de contato”. Ali, basta que você clique em seguida em “Endereço comercial”. Será solicitado seu endereço, CEP e que pesquise para incluir sua cidade/município. Se quiser incluir o endereço completo, pode fazer, ou pode só incluir cidade e estado.
Depois de incluir o endereço corretamente, basta clicar na setinha azul na parte superior para salvá-lo. Ele retornará para a tela anterior, então clique na outra setinha azul na parte superior direita, agora. E faça isso na outra tela que surgir (assim terá salvo todas as alterações feitas). Basta a seguir atualizar a página.