O Instagram é uma rede social utilizada por muitas marcas para promoverem seus produtos, e também construírem um público engajado. Se você tem interesse em aprender como aumentar o número de seguidores no Instagram, continue lendo este artigo!
Como em qualquer estratégia de marketing, é preciso analisar a plataforma para conduzir os melhores conteúdos e também otimizar o que está funcionando e se possível realizar um curso instagram.
Se sua presença no Instagram não é tão grande quanto você acredita que deveria ser, talvez seja hora de aprender como elaborar estratégias de engajamento no Instagram.
Como você sabe, quanto maior for seu público, mais oportunidades você terá de interagir com seus fãs, aumentar suas vendas e criar experiências únicas para eles.
Mas não se preocupe, neste artigo, você aprenderá como aumentar sua audiência.
Otimize sua conta do Instagram
Antes que você possa ganhar seguidores no Instagram, um dos passos mais importantes é otimizar sua conta para que ela pareça interessante para seus futuros seguidores.
Considere sua conta como a “página inicial” de sua marca no Instagram. Portanto, explore ao máximo os recursos da plataforma e deixe-a mais atraente que puder.
Capriche na biografia e outras informações complementares são o que os futuros seguidores vêem e encontram quando procuram algo em particular.
Além disso, é uma boa prática manter seu nome de usuário o mais curto e amigável possível. Caso o seu instagram tenha sido recomendado por terceiros, eles tentaram procurar diretamente o seu nome. Se for um nome muito grande, pode ser difícil de encontrá-lo. Portanto, busque criar nomes de perfis pequenos.
Caso você tenha uma empresa com nome grande (ou muito difícil de ser pronunciado), você pode abreviar o nome por algumas letras ou usar as primeiras palavras do nome da marca.
Se o nome da empresa for mais longo, encurte-o e transforme-o em algo que seu público irá reconhecer.
Veja também: Porque não consigo anunciar no Instagram.
Crie conteúdo com consistência
Um dos maiores erros que você pode cometer é publicar conteúdo que não faça sentido com os conteúdos anteriores ou que não sigam um padrão. Além disso, é importante ter frequência nas publicações.
Lembre-se que a maioria das pessoas estão buscando conteúdo, e tem interesse em sua opinião.
É recomendado manter um cronograma para realizar publicações. Por isso, procure se planejar antes de criar o conteúdo e fazer as publicações no tempo correto.
Você também precisa ter cuidado em não postar muitas vezes ao dia para evitar spam, mas qualquer que seja sua frequência, mantenha-a consistente.
No mundo das mídias sociais, cerca de 200 milhões de usuários fazem login diariamente no Instagram. Isto significa que, se você é um influenciador, marca ou empresa que procura obter mais atenção na plataforma, você deve postar algumas vezes ao longo do dia.
Certamente, seguir um cronograma ajudará você a construir uma experiência consistente para seus seguidores e mantê-los atualizados sobre você.
Agende postagens no Instagram com antecedência
Publicar conteúdos nos momentos certos pode te ajudar a obter mais visibilidade para suas postagens, o que aumentará o envolvimento para seu conteúdo em geral.
Ao agendar o conteúdo com antecedência, toda a sua equipe pode ver campanhas e agendas com mais eficiência.
Uma boa prática também é aproveitar para criar publicações relacionadas a datas comemorativas.
Experimente tipos diferentes de conteúdo
Como você já deve saber, o Instagram é mais do que apenas publicar fotos. Ao longo dos anos, a rede social introduziu muitas maneiras de compartilhar conteúdo em sua plataforma.
Por este motivo, é importante combinar diferentes tipos de conteúdo em seu feed. Através de diferentes tipos de conteúdo, você terá a oportunidade de se conectar e alcançar um maior número de pessoas.
De acordo com o site compraseguidores.com.br, o algoritmo do Instagram analisa os interesses dos usuários e tenta mostrar os tipos de conteúdo com os quais as pessoas interagem com mais frequência.
Criar diversos tipos de conteúdo te ajudará a aparecer para um público ainda maior.
Use hashtags
As hashtags são usadas para categorizar e organizar o conteúdo para facilitar a busca em sites de mídia social. Entretanto, muitas pessoas as utilizam de forma incorreta, o que leva a algumas consequências inesperadas.
Muitas pessoas usam hashtags que estão em alta e atribuem conteúdo que não faz sentido.
Para que seus posts apareçam para o público certo, use hashtags corretas. Isto permite que você encontre grupos específicos de pessoas que podem gostar do tipo de conteúdo que você está postando. Por exemplo, se você estiver vendendo produtos, tente #joiais ou #praia.
As hashtags são indispensáveis. Use hashtags e torne seu conteúdo facilmente pesquisável quando as pessoas digitarem as mesmas tags que outros posts estão usando.
E para finalizar, alguns portais afirmam que comprar seguidores brasileiros acelera o processo, eu tenho minhas dúvidas em relação a isso, mas tá ai a informação.
Conclusão
A melhor maneira de fazer com que as pessoas o sigam é estar presente e com conteúdo relevante. Portanto, é fundamental estar presente em seu próprio Instagram, bem como em outras redes sociais.
Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Aproveite e compartilhe este conteúdo para seus amigos.